Editorial

Aviso para todos os tripulantes, funcionários e voluntários da Sea Shepherd

Pelo Capitão Paul Watson

É absolutamente imperativo que todos os tripulantes, voluntários e pessoal em terra cumpram as seguintes regras que regem as ações da Sea Shepherd e entrevistas na mídia.

A Sea Shepherd tem uma história ilibada de nunca causar lesões, e pretendemos manter esse registro. A violência física não deve ser tolerada por qualquer membro da tripulação da Sea Shepherd nos navios, em terra ou em qualquer circunstância.

A Sea Shepherd defende a lei internacional de conservação, e nós não violamos intencionalmente leis, internacionais ou nacionais.

Em entrevistas, não pode haver qualquer endosso ou referência à violação de leis ou infligir violência.

Os tripulantes e voluntários da Sea Shepherd não podem dar entrevistas aos meios de comunicação sem autorização.

Um deslize pode ser caro para a Sea Shepherd e para nossas operações e nossos clientes.

A Sea Shepherd Conservation Society irá apoiar e defender os membros que forem presos no curso das ações somente se eles não violarem intencionalmente leis ou se foram vítimas de abuso de autoridade. Não vamos apoiar, através de custos legais ou declarações, qualquer pessoa que viole uma lei intencionalmente, ou que aja em contradição com as ordens e instruções.

Qualquer pessoa que afirmar em uma entrevista à imprensa que tolera a violência ou a quebra deliberada de leis será expulso da organização.

Traduzido por Raquel Soldera, voluntária do Instituto Sea Shepherd Brasil