Junte-se ao movimento global de proteção aos oceanos Sea Shepherd!

A Sea Shepherd somos todos nós, nada é possível sem a dedicação de voluntários no mundo todo, a Sea Shepherd Brasil precisa de você.

Filie-se – A primeira etapa é se filiar a Sea Shepherd através de doações mensais você apoia diretamente nossas ações no Brasil.

Captação de recursos – É mais fácil que você pensa. Entre em contato com o representante oficial do Núcleo da Sea Shepherd Brasil responsável pela sua cidade, coloque-se a disposição do núcleo para organizar um evento beneficente, por exemplo uma festa em um restaurante ou bar, condomínio de moradores ou na sua própria casa para a Sea Shepherd (mostre vídeos da Sea Shepherd e faça uma apresentação sobre o nosso trabalho).

Militância – Ajude a divulgar o nome e a missão da Sea Shepherd. Seja criativo! Pense em um lugar onde possamos montar um stand de exibição, dar uma palestra (escolas, universidades, clubes, organizações profissionais etc) ou divulgar informações sobre a ONG.

Cyber-Ativismo – Apoie nossas atividades através da internet. Você pode ajudar a causa ao divulgar nosso website em outros sites e em suas mídias sociais.

Fazendo uma doação de material ou serviço – Você pode nos ajudar a arrecadar recursos ao doar um bem ou serviço que seria rifado em benefício da Sea Shepherd. As atividades da Sea Shepherd também dependem da prestação de serviços de empresas e da doação de materiais específicos.

Networking – O trabalho de desenvolver uma rede de apoio e contatos locais dispostos a oferecer assistência na logística das atividades da Sea Shepherd é muito importante para o sucesso de nossas ações.

Existem diversas formas de ser um Voluntário:

  1. Colabore com serviços que atendam a demanda da ONG (doação de talento);
  2. Filie-se a Sea Shepherd Brasil e nos ajude a cobrir os custos operacionais; [Filie-se]
  3. Adquira um produto e divulgue a causa [ver produtos];
  4. Divulgue nossa missão, organize oficinas na sua universidade, empresa, ou outros .

A Sea Shepherd Brasil (SSB) é uma Organização de conservação da vida marinha sem fins lucrativos e integrada à Sea Shepherd Conservation Society, estabelecida em 1977 nos Estados Unidos. Temos a missão de acabar com a destruição do habitat e abate da vida selvagem nos oceanos, com o fim de conservar e proteger as espécies e ecossistemas. Nós usamos táticas de ação direta inovadora para investigar, documentar e agir quando necessário para expor e confrontar atividades ilegais nos oceanos.

Defendendo a biodiversidade de nosso delicado e equilibrado ecossistema marinho, a Sea Shepherd trabalha em prol de assegurar a sua sobrevivência para futuras gerações.

Tornando-se um voluntário Sea Shepherd  Brasil

“Voluntários não são pagos, não porque não tem valor, mas porque seu valor não pode ser definido” – Sherry Anderson

Agradecemos seu interesse em voluntariar para a Sea Shepherd Brasil! Nossas campanhas não seriam possíveis sem o esforço diário de nossos voluntários. Nós estamos sempre precisando de voluntários que têm interesse em engajar-se nas atividades de divulgação, captação de recursos, educação ambiental ajuda administrativa e muito mais.

O programa de Voluntários requer disponibilidade de tempo e mão de obra. Se você se disponibiliza para ser voluntario, por favor disponha de compromisso, iniciativa e disponibilidade. Cumprir a função de Voluntário é uma grande responsabilidade, a Sea Shepherd conta com você.

Abaixo estão apenas algumas das coisas que você pode fazer como Voluntário da Sea Shepherd Brasil para apoiar a missão da Sea Shepherd:

– Organizar a limpezas de praia e outras limpezas do ambiente marinho (Operação Ondas Limpas)

– Lojinha em uns eventos locais, expo, festival ou crie seu próprio evento da Sea Shepherd

– Realizar um evento beneficente para a Sea Shepherd em um restaurante local, bar ou local de encontro da comunidade

– Organizar um show beneficente para a Sea Shepherd

– Cultivar a conscientização pública por meio de apresentações em escolas e fóruns comunitários

– Organizar uma festa da Sea Shepherd em casa para amigos e familiares para arrecadar fundos e conscientizar pessoas

– Doar habilidades valiosas, como trabalho de design gráfico, fotografia ou doar arte para a ONG

Se você tem alguma dúvida sobre o Programa de Voluntários, por favor escreva para voluntarios@seashepherd.org.br

Para se inscrever:
1) Preencha este requerimento (Online) para Voluntário da Sea Shepherd Brasil.
2) DOE (opcional) para ajudar nas atividades da Sea Shepherd em DOAÇÃO PARA AÇÕES DA SEA SHEPHERD BRASIL – USE O BOTÃO NA DESCRIÇÃO PARA DOAR QUALQUER VALOR em seashepherd.org.br/doe

TERMO DE VOLUNTÁRIO

 Sua inscrição será processada após o envio do termo de voluntário preenchido.

Por favor aguarde contato da Sea Shepherd Brasil, se existe um núcleo em sua cidade ou estado você será adicionado a ele, se não existe núcleo na sua região, quando houver entraremos em contato.

Se não existe núcleo em sua área e você acredita que pode abrir um núcleo escreva para seashepherd@seashepherd.org.br

É necessário ter disponibilidade, capacidade de liderar, compromisso e responder bem a diretivos e regras.

Termo de Voluntariado

  • Todos os campos com asterisco vermelho devem ser preenchidos para envio do formulário. Caso não tenha o dado solicitado, e o campo exigir preenchimento, por gentileza informe um X.
  • EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

  • CONHECIMENTOS

  • REFERÊNCIAS (Por favor, indique uma referência que não seja membro de sua família)

  • Referência Sea Shepherd

  • Doação

  • DOE (opcional) para ajudar nas atividades da Sea Shepherd em: DOAÇÃO PARA AÇÕES DA SEA SHEPHERD BRASIL - USE O BOTÃO NA DESCRIÇÃO PARA DOAR QUALQUER VALOR no www.seashop.org.br. Por favor, deixe-nos saber se você ajudará doando para as ações da Sea Shepherd Brasil. Dúvidas voluntarios@seashepherd.org.

  • Privacidade e Dados de controle:


    Eu concordo que estas informações podem ser enviadas para fora do meu país de origem e mantidas e processadas pelo Instituto Sea Shepherd Brasil e seus funcionários, associados e afiliadas no Brasil e em outros lugares.


    Acordo de Mídia para Voluntários:


    Voluntários não são representantes de mídia e não podem dar entrevistas sem expressa autorização por escrito do Diretor ou presidente da Sea Shepherd Brasil. Se um voluntário for convidado a participar de uma entrevista à imprensa em um evento de divulgação ou outra função, podem fazê-lo como um defensor da Sea Shepherd, mas não como um representante da organização, e isso deve ficar claro para o entrevistador. Voluntários podem sugerir / solicitar comunicados de imprensa ou postagens no site de notícias sobre eventos relevantes através do Coordenador Regional ou Coordenador de Comunicação Regional.

    Voluntários irão compartilhar contatos com a mídia, com seu Coordenador Regional e ajudar o Coordenador Regional a coletar e arquivar materiais impressos também. Quaisquer pedidos de mídia que um voluntário receba deve ser direcionado para seu Coordenador Regional ou Coordenador de Comunicação Regional


    Direitos de autor, termo de confidencialidade e Diversos:


    Ao fazer esta aplicação, reconheço que as respostas a estas perguntas são todas verdadeiras. Por fazer quaisquer declarações falsas neste requerimento, sujeito-me ao desligamento imediato, a critério da Sea Shepherd, sem qualquer aviso, comentário, ou consulta. Eu vou manter sigilo sobre tudo que eu possa ouvir, ver, ler ou aprender enquanto for voluntário para a Sea Shepherd (incluindo, mas não limitado a: dados de membros, informações operacionais, informações pessoais sobre os outros que trabalham no Instituto Sea Shepherd Brasil, informações financeiras, etc.).

    Se eu receber qualquer propriedade ou informação pertencente à Sea Shepherd, vou imediatamente devolvê-lo se assim for solicitado. Qualquer trabalho que faça como voluntário para o Instituto Sea Shepherd Brasil vai pertencer à Sea Shepherd, incluindo os direitos de autoria em quaisquer escritos, fotografias, vídeos, etc.

 

Anti Spam

Envolva-se!

Ajude-nos a Proteger os Oceanos e a Vida Marinha !