

A Sea Shepherd fui fundada em 1977 pelo Capitao Paul Watson para agir de maneira direta no combate a crimes ambientais.
Nossa missão é proteger a vida marinha e acabar com a destruição de habitats nos oceanos do mundo. A Sea Shepherd utiliza táticas inovadoras de ação direta para defender, conservar e proteger a biodiversidade de nossos mares e aplicar as leis internacionais de conservação.
Desde os gigantes do mar até as menores criaturas, a missão da Sea Shepherd é proteger todas as espécies marinhas que vivem em nossos oceanos. Nossas campanhas têm defendido baleias, golfinhos, focas, tubarões, pingüins, tartarugas, peixes, krill e aves aquáticas da pesca ilegal, pesca insustentável, destruição de habitat e cativeiro explorador.
“Eu me sinto honrado em servir as baleias, golfinhos, focas e todas as outras criaturas nesta Terra. Sua beleza, inteligência, força e espírito me inspiraram.”– Paul Watson
Desde seus primeiros anos, a Sea Shepherd adotou o mandato da Carta Mundial da Natureza das Nações Unidas para manter as leis internacionais de conservação quando as nações não a cumprem.
Hoje, a Sea Shepherd trabalha com agências de aplicação da lei, como a INTERPOL, para ajudar a trazer caçadores ilegais à justiça e faz parcerias com governos nacionais em todo o mundo para impedir a pesca ilegal, não declarada e não regulamentada em suas águas soberanas.
A Sea Shepherd investiga e documenta para proteger os oceanos e a vida marinha do mundo. Usamos ações inovadoras e diretas para expor e confrontar atividades ilegais em santuários marinhos em alto-mar e em águas soberanas de países por meio de acordos de cooperação com agências de aplicação da lei estabelecidas.
“Ao parar os caçadores furtivos e confiscar redes e equipamentos de pesca ilegais, trabalhamos para salvar o oceano e, ao mesmo tempo, salvamos o mundo inteiro para cada animal para quem nossas ações são a diferença entre a vida e a morte.” – Capitão Peter Hammarstedt