Operação Ondas Limpas

Nove milhões de toneladas de plásticos chegam aos oceanos todos os anos, matando um milhão de aves marinhas e 100.000 animais marinhos.

A Operação Ondas Limpas, já presente em 7 estados e crescendo, organiza mutirões de limpeza de praia e fundo de mar (via mergulho) para remover o lixo marinho de praias e rios, educar e conscientizar pessoas sobre consumo e descarte responsável.

Junte-se à Campanha para erradicar o Lixo Marinho e proteger e conservar nossos oceanos.

O lixo marinho é prejudicial à vida marinha e pode ter resultados catastróficos e, frequentemente, fatais. Pode causar ferimentos ou morte por afogamento, emaranhamento, ferimentos internos ou morte por fome após ingestão.

Junte-se à Campanha – Operação Ondas Limpas da Sea Shepherd Brasil, para erradicar o Lixo Marinho e proteger e conservar nossos ambientes costeiros. Atuamos prevenindo e removendo plásticos que entram nos nossos oceanos e vias marinhas.

Sea Shepherd busca conscientização ao mostrar animais torturados por plástico nos oceanos

Um simples saco plástico parece inofensivo aos nossos olhos, mas pode representar o sofrimento extremo – e até a morte – de milhares de animais nos oceanos. É baseada nessa verdade, transformada em imagens de impacto, que a Sea Shepherd, principal ONG internacional focada na conservação dos seres marinhos, estreia sua nova campanha.

Criada em parceria entre as equipes de Tribal Worldwide São Paulo e DDB Guatemala, a comunicação apresenta o conceito “O plástico que você usa uma vez tortura o oceano para sempre”. Nas peças, diferentes animais marinhos, como focas e tartarugas, são mostrados em extrema agonia e impotência ao entrarem em contato com elementos plásticos comuns em nosso consumo diário e geralmente descartados sem cuidados especiais. A produção em 3D contou ainda com trabalho desenvolvido pelo Notan Studio.

LEIA MAIS

Limpezas de Praia

Fazendo a remoção e descarte apropriado de resíduos acumulados em áreas costeiras ou rios.

Junte-se a nossas limpezas tornado-se um voluntário AQUI

Educação Ambiental

A Sea Shepherd promove educação ambiental em escolas e em eventos e ações da organização.

Conscientização Ambiental

A Sea Shepherd promove ações para engajar e conscientizar comunidades a proteger o meio ambiente e entender o consumo e descarte responsável de resíduos.

Últimas Notícias da Operação Ondas Limpas

  • Tudo
  • campanha
  • Notícias
  • Operação Ondas Limpas

Alerta ao lixo invisível: Sea Shepherd coleta mais de 1000 resíduos em praia deserta de SP

UBATUBA, SP - GRANDE PARTE DOS RESÍDUOS SÃO MICROPLÁSTICO E PEDAÇOS DE PLÁSTICO DE DÉCADAS ATRÁS QUE SÃO TRAZIDOS PELO

O Indivíduo Pode Fazer a Diferença

Primeira ação de 2021 da campanha Ondas Limpas da Sea Shepherd Brasil acontece com apenas duas voluntárias. Itapoá- SC, 4

Sea Shepherd retira 11 kg de lixo na Lagoa da Conceição em Florianópolis

Núcleo Florianópolis da Sea Shepherd Brasil, realiza ação no sábado, 5 de dezembro de 2020 para retirar resíduos na Lagoa

Campanha Ondas Limpas subaquática em Ilhabela reuniu voluntários para limpeza marinha

Ação teve como objetivo o mergulho subaquático no Parcel Santa Cruz da Praia do Curral para a remoção de detritos

Mutirão da Sea Shepherd retira mais de 400 Kg de lixo

Mais de 400 kg de detritos, microlixo e petrechos de pesca foram recolhidos durante mutirão de voluntários da Sea Shepherd

Mutirão de limpeza retira mais de 270 kg de lixo de rios do Paraná

Um mutirão de limpeza organizado pelos moradores do município de Quatro Barras (PR), com o apoio da Sea Shepherd Brasil,

Envolva-se!

Ajude-nos a Proteger os Oceanos e a Vida Marinha !