Embaixadores da Sea Shepherd Brasil

Os Embaixadores da Sea Shepherd Brasil são personalidades com reconhecimento nacional e ou internacional que disseram “SIM, EU QUERO AJUDAR A PRESERVAR OS OCEANOS E ANIMAIS MARINHOS”. O objetivo é justamente contar com a colaboração de cada membro dentro de suas distintas áreas de atuação e conhecimento, com vistas a ajudar a Sea Shepherd a desenvolver campanhas de captação de voluntários, fundos e estratégias de comunicação, objetivando sensibilizar as pessoas da importância de preservarmos o meio ambiente.

Os Embaixadores da Sea Shepherd Brasil são pessoas de diversos meios da sociedade: celebridades, artistas, cientistas, advogados, jornalistas, dentre outros. Os Embaixadores não necessariamente precisam concordar com todas as posições adotadas por cada membro do grupo e também pela Sea Shepherd, assim como não se responsabilizam pelas iniciativas empreendidas e seus resultados.

O que mais importa é que os Embaixadores da Sea Shepherd Brasil são pessoas com vasto conhecimento em suas respectivas áreas de experiência e possuem uma preocupação profunda por proteger e conservar a diversidade da vida nos oceanos.

Cristian Dimitrius é cinegrafista, fotógrafo e apresentador de televisão especializado em vida selvagem e história natural. Seja em terra ou em baixo d’água, de onças e anacondas a cachalotes e gorilas, a cinematografia inovadora e técnicas de câmera não ortodoxas de Cristian estão ajudando a revolucionar a forma como o público vê e percebe a vida selvagem.

De surpreendentes fotografias a deslumbrantes sequências de vídeo, feitos com as mais avançadas técnicas disponíveis, Cristian eleva os limites da produção de filmes de vida selvagem tendo créditos em produções feitas para as maiores redes de televisão do planeta, incluindo a BBC, National Geographic, Discovery Channel, TV Globo, History Channel e Animal Planet. A missão de vida de Cristian Dimitrius é fazer com que as pessoas se apaixonem pelo nosso planeta, através de suas imagens, criando assim um desejo maior para a conservação e o conhecimento.

Kadu Pinheiro é fotógrafo submarino, e tem como missão explorar e retratar novos e velhos horizontes, compartilhando com o mundo o seu olhar, seja através de artigos publicados, livros, sites e todas as formas de comunicação, onde a fotografia pode fazer o seu milagre, trazendo luz onde há a escuridão, pois o ser humano protege apenas aquilo que conhece e admira. Mostrar ao mundo um pouco do que encontramos abaixo da linha d’água acabou tornando-se seu principal objetivo de vida.

Com portfólios publicados em várias revistas internacionais como DYK e Buddy Potapeni, hoje é colaborador da Sport Diver Magazine, (maior revista de mergulho do mundo), é o responsável pela área de mergulho do portal Webventure, (maior portal de esportes de aventura da América latina). Kadu foi fotógrafo da revista mergulho, criador e editor da antiga revista eletrônica Underxmag, e colaborador de diversas outras revistas e sites de mergulho e turismo no Brasil e no mundo, além de fotógrafo é instrutor de mergulho recreativo e de fotografia submarina pela NAUI e IANTD e Technical Cave Diver IANTD, sendo especialista em fotografia de cavernas alagadas.

Marcio Lisa – Filho de fotógrafo, é paulistano e fotografo desde a adolescência. Se especializei em fotografia subaquática e de vida selvagem, é professor de fotografia, palestrante e também guia de expedições fotógraficas para destinos exóticos na África.

Atuou como fotógrafo de vida selvagem e cinegrafista subaquático nas séries “África Animal”, “Missão Américas“,  “Mundo Selvagem” e “Top 5” do National Geographic e na série “Aventura Selvagem” do Animal Planet / Discovery e SBT. Participou também do quadro “Aventuras Urbanas” da TV Globo / Esporte Espetacular.

Esteve como representante do Brasil no Campeonato Mundial de Foto Sub em 2009, realizado na Coréia do Sul e foi ganhador do concurso internacional “Raja Ampat Photo Contest” em 2008.

Como voluntário da Sea Shepherd, recebeu em 2011, o título de “Embaixador do Mar”. Já teve diversas fotos publicadas em livros e revistas, no Brasil e no exterior.

Erick Wilson artista plástico conhecido como Artista do Oceano sempre demonstrou sua paixão pelo mar desde pequeno realizando pinturas com temas marinhos em telas e murais.

Em 2001 começou a trabalhar profissionalmente com a arte realizando diversas exposições individuais e coletivas pelo Brasil.
A técnica usada em suas telas é acrílica sem tela usando pincéis e aerografia dando um resultado final bem realista.

Atualmente, Erick é Embaixador da Ong Internacional SEA SHEPHERD, membro da OCEAN ARTISTS SOCIETY e fundador do projeto social chamado “AMIGOS DO OCEANO” onde realiza um trabalho de educação ambiental através da arte, passando uma mensagem de preservação dos oceanos e descobrindo novos talentos.

Em 2014 o artista deu inicio ao seu novo projeto chamado “GIGANTES DO MAR” que tem como objetivo pintar 80 murais pelo mundo retratando ondas gigantes e animais marinhos no seu tamanho real. Uma das principais finalidades dos murais é de expressar e informar aos apaixonados pelo mar a importância da manutenção e preservação da vida marinha .

Além dos murais, o projeto tem a missão de trocar suas experiências pessoais com a população local em oficinas de arte e palestras ambientais. As oficinas acontecem em escolas, instituições e organizações .

A proximidade e o contato visual do público com o fundo do mar e os animais marinhos, resulta em informação, sugerindo sutilmente a preservação dos oceanos.

Sofia Graça Aranha é bióloga, doutoranda em Ciências do Mar na Universidade do Algarve em Portugal, mestre em Sistemas Marinhos e Costeiros e pós-graduada em Gestão Ambiental Marinha.

Durante toda a sua carreira acadêmica e profissional, sempre buscou seu desenvolvimento na área marinha, mais precisamente na ecologia e conservação de tubarões e raias.  Desenvolveu um projeto de conservação de tubarões chamado ‘Shark FREE’ como parte dos estudos de pós-graduação no Brasil e recentemente no doutorado, desenvolveu o projeto DELASMOP (Deep sea Elasmobranchs of Portugal) que pretende avaliar a condição e sobrevivência de tubarões e raias de profundidade utilizando metodologias não-letais. Este projeto é uma continuação dos seus estudos no mestrado e está em fase de desenvolvimento.

Além disso, é co-fundadora do núcleo carioca da Sea Shepherd Brasil, tendo se dedicado desde 2009 à trabalhos voluntários e na coordenação de projetos de conservação marinha. Ainda como voluntária, trabalhou em projetos de pesquisa e conservação de tubarões-branco na África do Sul.

Sofia é mergulhadora e apresentadora do programa Ameaçados do Canal OFF que retrata animais marinhos ameaçados de extinção.