Notícias

Núcleo Regional do RS participa do 17º AnimeXtreme

Nos dias 17 e 18 de novembro o Núcleo Regional do RS participou da 17º edição do AnimeXtreme. Considerado o maior evento multitemático do Rio Grande do Sul, o AnimeXtreme recebeu aproximadamente 20 mil pessoas de diversas regiões do Estado.

Através de gincanas, workshops, sorteios e outras atividades dinâmicas, foi possível sensibilizar as pessoas e trazer mais apoiadores para nossa luta em prol dos oceanos.

Vencedores da gincana. Foto: Daniel Kannemberg

Segundo os voluntários, a experiência foi intensa, pois a sala temática do Instituto Sea Shepherd Brasil foi visitada por diversas pessoas, das mais variadas faixas etárias, e as atividades oferecidas foram muito bem aceitas. Além das atividades dinâmicas, o grupo levantou a questão do finning e outros crimes que ocorrem corriqueiramente em nossos mares.

“O evento foi um sucesso, com o empenho dos voluntários conseguimos novos membros dispostos a defender a vida marinha. Agradecimentos especiais aos ‘Shepherds’ que realizaram este trabalho com muita dedicação”, afirmou Daniel Kannenberg, voluntário do Núcleo RS.

Sala temática. Foto: Daniel Kannemberg

“Achei um bom evento. O ponto alto para mim foi encontrar uma menina lá no meio que já conhecia o nosso trabalho e estava vestindo a camiseta do Instituto Sea Shepherd Brasil. Diverti-me muito e conheci muitas pessoas. Este foi um dos melhores eventos que eu já participei com a Sea Shepherd”, disse Naian Meneghetti, voluntário do Núcleo RS.

“Foi um grande evento, com uma proposta bastante ousada e muitas surpresas boas, a começar pelos contatos com pessoas de diversas faixas etárias, que se interessaram e receberam informações que certamente disseminarão como a dos parques aquáticos que patrocinam a chacina da enseada”, declarou Aline Lahm, também voluntária do Núcleo RS.

Chegada do público. Foto: Aline Lahm

“Foi um evento surpreendente, muitos conheciam a Sea Shepherd mas não sabiam da existência no Brasil, já outros não conheciam o trabalho mas gostaram das ações, e o resultado foi um número enorme de pessoas se cadastrando, encheu aquele caderno!!! Foi incrível a vontade de todos em ajudar a causa!”, comemorou Claudia Bretschneider, voluntária do Núcleo RS.

“Este evento realmente será inesquecível. A diversidade de pessoas foi incrível, famílias, crianças e jovens de todos os cantos do Rio Grande do Sul estiveram presentes. Como voluntária da Sea Shepherd, tenho certeza que a divulgação do Instituto Sea Shepherd foi ótima e a recepção do público calorosa”, disse Karine Marchionni, voluntária do Núcleo RS.

O Núcleo Regional do RS agradece a AFAR Produtora, ao Colégio Estadual Julio de Castilhos e a todos os envolvidos na organização do evento.