Destaque, Notícias

Sea Shepherd Brasil – Núcleo Paraná realiza primeira limpeza de praia de 2017

No último domingo, dia 22 de Janeiro de 2017, foi realizada a primeira limpeza de praia do Instituto Sea Shepherd Brasil (ISSB) – Núcleo Paraná deste ano. A ação contou com 13 voluntários e aconteceu no Balneário Miramar, em Pontal do Paraná.

A ação de limpeza percorreu aproximadamente 3 km e totalizou em 17 sacos de lixo de 100 litros. Nas áreas de restinga foram encontrados a maior parte do lixo, como garrafas, redes de pesca, cacos de vidro e até cobertores. Porém, a maior parte era de microlixo, como pedaços de isopor, fragmentos de plástico e sacolas. O microlixo, em especial, é um grande risco à vida marinha, pois muitos animais acabam ingerindo esses materiais, causando sofrimento e muitas vezes a morte do animal.

Há mais de um ano o Instituto Sea Shepherd Brasil (ISSB) – Núcleo Paraná realiza limpezas de praia, não só com o intuito de manter as praias limpas e minimizar os impactos antrópicos na vida marinha, mas também de conscientização do público. Por isso, na próxima vez que for a praia, não esqueça de recolher seu lixo, assim como o microlixo a sua volta. A vida marinha agradece.

O núcleo Paraná conta com diversos voluntários que se encontram mensalmente para discutir as próximas ações (palestras, eventos, mutirões de limpezas de praias). Se você quer conhecer um pouco do que fazemos, entre em contato através do e-mail nucleopr@seashepherd.org.br.