Na tarde do dia 11 de março, voluntários do Sea Shepherd Brasil – Núcleo Rio de Janeiro receberam um pedido de socorro para um biguá que se encontrava desde o início da manhã na praia, próximo ao canal do Jardim de Alah, zona sul carioca.
Andrea Falcão, moradora do Leblon, fez o contato com o grupo carioca, ao encontrar o animal e perceber que o pequeno biguá encontrava-se por longo período parado no mesmo lugar, sem qualquer movimentação, mesmo com pessoas transitando próximas ao mesmo, indicando que poderia estar com problemas.
A voluntária Flavia Trindade rapidamente se dirigiu ao local e ao chegar, percebeu que o jovem biguá estava aparentemente debilitado, sem conseguir voar e consequentemente mergulhar.
Então, foi realizada a contenção do animal e o devido transporte, sendo o animal encaminhado ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), que há poucos dias atrás, também recebeu uma fragata resgatada por voluntários do Sea Shepherd Brasil.
O biguá foi recebido pela veterinária Mariana Falco, que logo constatou que o animal encontrava-se abaixo do peso e desidratado, mas que receberá os devidos cuidados para que, em breve, seja devolvido à natureza!
Nossos agradecimentos à Flavia Trindade (Sea Shepherd Brasil), Andrea Falcão, prof. Jeferson Pires e Mariana Falco (CRAS/Unesa), pelo empenho e dedicação em prol da vida marinha.