Notícias, Operação Ondas Limpas

Operação Ondas Limpas na Praia de Ipanema – RS

No dia 15 de fevereiro, o núcleo RS da Sea Shepherd Brasil realizou mais uma ação de limpeza na Praia de Ipanema, zona sul de Porto Alegre, como parte da Operação Ondas Limpas. A ação durou aproximadamente uma hora, contanto com a presença de três voluntários do núcleo, percorrendo um pequeno trecho da orla, onde costumam reunir-se pessoas para lazer.

Durante a ação, foram retirados apenas três quilos de resíduos, em sua grande maioria hastes de cotonetes, tampas de garrafas e pequenos pedaços de plástico e papel. Além disso, foram recolhidas 160 bitucas de cigarros, espalhadas pelos mais diversos pontos da orla, e duas giletes descartadas incorretamente.

Mesmo havendo uma pequena quantidade de resíduos na orla, foi possível observar no momento da limpeza, a enorme quantidade de lixo dentro da água. Este fato ocorre principalmente devido aos dias em que há o enchimento da maré, a qual leva para dentro do rio todos os resíduos deixados na areia.

Por fim, a ação se encerrou com uma pequena roda de conversa no Espaço Terra e Brisa, sobre a importância do correto descarte do lixo e os danos que isso pode causar em todo um ecossistema e também para a própria população, relacionando com os fragmentos de gilete que foram encontrados.

Doe para ajudar na Operação Ondas Limpas

Doe para ajudar nas Ações de Educação Ambiental

Back to list

Related Posts