Destaque, Notícias

Tubarões em risco de extinção – Conscientização em Ilhabela

TUBARÕES EM RISCO DE EXTINÇÃO – SEA SHEPHERD BRASIL NÚCLEO SP em Ilhabela no dia 26/03 sábado à noite.
Compareça! Prestigie!
índice

No  sábado, dia 26/03 à noite, o Instituto Sea Shepherd Brasil estará em Ilhabela para conscientizar as pessoas da importância da preservação dos tubarões.

Por que isso é importante?

Os tubarões estão na terra há mais de 400 milhões de anos desde antes dos dinossauros. São responsáveis pela manutenção e equilíbrio do ecossistema marinho. Sendo animais do topo da cadeia alimentar, acumulam metais tóxicos em seu corpo. O que significa que todos os produtos derivados podem apresentar sérios riscos a nossa saúde como doenças degenerativas, aborto e câncer.

Todos os anos mais de 100 milhões de tubarões são mortos em todo mundo. Uma velocidade muito maior da que eles conseguem se reproduzir. O colapso destes animais está em ritmo acelerado. Em nosso litoral, 67% das espécies de tubarões já estão correndo algum tipo de risco de extinção. Nos últimos 20 anos, as populações de tubarões declinaram em até 90%, e dezenas de espécies estarão extintas nas próximas décadas.

“Não consuma carne de tubarão, cação e todos os seus derivados. Se você não compra, eles não pescam” – Projeto Shark Free.

Tubarões em risco de extinção. Campanha pela moratória da pesca de tubarões na costa brasileira.

Acesse o link https://goo.gl/mWH7zv e assine a petição pública pela moratória da pesca de tubarões no litoral brasileiro.

Compareça, Prestigie ! O Planeta agradece !!!

www.seashepherd.org.br