Notícias, Operação Ondas Limpas

Bertioga SP, Operação Ondas Limpas na Praia do Indaiá sensibilizou banhistas.

9 de fevereiro de 2020- A Sea Shepherd Brasil realizou mais uma limpeza de praia com educação ambiental em defesa da vida marinha. Desta vez, no litoral sul de São Paulo, em Bertioga.

Foi um bom momento para conversar com as pessoas sobre a importância do consumo consciente ao reduzir e recusar embalagens plásticas e o indevido descarte de bitucas de cigarros que são um sério problema no litoral brasileiro causando grave risco à fauna marinha.

O local é uma bela praia de veraneio, a poucas horas da capital paulista onde ainda tem incidência da Mata Atlântica e estuário. O lugar não deixou de sofrer com a poluição e maus hábitos dos veranistas. Coletamos embalagens de alimentos, plásticos de uso único dos comerciantes e dos piqueniques das famílias, assim como bitucas de cigarro.

Num trecho de 530 metros de praia, durante 1 hora, os voluntários retiraram 27,66 quilos de lixo, sendo que só de bitucas de cigarro foram 666 unidades. E mais!

37 hastes de cotonete

49 anéis de abertura de lata

31 latas de alumínio

31 garrafas de vidro

32 palitos de dente

12 palitos de sorvete

Foram mais de 14 quilos enviados para a reciclagem e 13 quilos de rejeito descartado corretamente na coleta da cidade. Somos gratos a todos que participaram!

Esta é a Operação Ondas Limpas da Sea Shepherd Brasil, coletando resíduos e incentivando a redução do lixo, a ciência cidadã e o descarte correto dos dejetos que vão parar diretamente  no mar afetando os animais marinhos

Doe para ajudar na Operação Ondas Limpas

Doe para ajudar nas Ações de Educação Ambiental

 #Reduza seu lixo, #Recuse embalagens de plástico de uso único, #Reutilize o que ainda pode ser aproveitado e só por último #Recicle para a transformação de outros produtos.

#FortheOceans 

#SeaShepherd #OndasLimpas #LixoZero #ConsumoConsciente #MudeSeusHábitos #BitucaNãoéSemente