Notícias

IMATA deve incluir assassinos de Taiji em sua lista negra

A Associação de Treinadores de Animal Marinhos (IMATA, em inglês) divulgou na sua página do Facebook que se opõe à pesca de news_101111_1_02_dead_dolphinsanimais realizada pelos japoneses, e que “condena a matança desumana de golfinhos e outros cetáceos nas pescas japonesas”.

Keisuke Futura, do Parque Aquático Suma, estará participando da Conferência da IMATA em Boston, em 05 de dezembro. O Parque Aquático Suma recebeu golfinhos diretamente de Taiji em 03 de outubro deste ano.

Esta declaração da IMATA não tem credibilidade alguma, a menos que a sua “lista negra” inclua todos os funcionários e treinadores dos aquários e parques temáticos que tenham comprado ou que pretendam comprar golfinhos de Taiji.

Se Keisuke Futara está autorizado a participar da conferência da IMATA em dezembro, é um sinal claro de que a IMATA apoia o massacre de golfinhos em Taiji. Palavras sem ação são inúteis.

news_101111_1_01_IMATA_must_blacklist_Taiji_dolphin_killersOs treinadores de golfinhos que se dedicam à tortura e matança de golfinhos são o problema. Se eles pararem de comprar os golfinhos de Taiji, o massacre vai acabar.

Qualquer membro da IMATA que participa desta conferência, juntamente com estes treinadores desprezíveis de locais como o Parque Aquático Suma, é cúmplice no assassinato dos golfinhos.

Os ativistas precisam protestar nesta conferência em Boston. Ativistas de todo o mundo precisam deixar a IMATA saber que um comunicado à imprensa não exime a sua culpa. Eles continuam sendo culpados por se associarem com os instrutores sádicos que participam do show de horrores em Taiji.

Traduzido por Raquel Soldera, voluntária do ISSB