Destaque, Notícias

Massacre iminente de baleias piloto na baia de Taiji, Japão

Tradução: Igor Ramos, voluntário ISSB

O time de voluntários da Sea Shepherd em Taiji, Japão – Cove Guardians – farão transmissões ao vivo para que o mundo possa acompanhar o futuro de um grupo de 20 ou 25 baleias piloto capturadas no dia 25 e deixadas na baia da morte. Essa é a quinta captura de golfinhos da temporada e a primeira de baleias piloto.

Baleias Piloto capturadas antes de ontem em Taiji, Japão. Foto: Sea Shepherd

Dois jovens foram sequestrados de suas famílias e tem um futuro triste em cativeiro nas jaulas no porto de Taiji. A noite foi agitada uma vez que as baleias passaram mais de 16 horas sem comida. Baleias piloto raramente são selecionadas para a vida em cativeiro. Provavelmente os filhotes e seus pais serão brutalmente assassinados para servirem de comida para humanos, apesar de que suas carnes estão contaminadas com toxinas e mercúrio. A matriarca do grupo é a maior e mais valiosa baleia do grupo, pois é a que possui mais carne, e é, também, a primeira a ser morta. Os bebes quase não tem valor pois possuem pouca carne, então, muito provavelmente, serão devolvidos ao mar sem suas mães e acabarão morrendo de fome pois não sabem caçar ainda.

O quinto massacre da temporada 2014-2015. Foto: Sea Shepherd

O massacre de milhares de golfinhos nariz de garrafa, botos e pequenas baleias ocorre todos os anos em Taiji, Japão. Começa, normalmente no dia primeiro de setembro e continua até março do ano seguinte. Durante esse período, os caçadores encurralam famílias e grupos inteiros de golfinhos e pequenos cetáceos em pequenas jaulas e, sem qualquer piedade, matam a maioria de forma extremamente cruel. Os animais sangram lentamente até a morte ou se afogam no sangue de seus parentes. Esse imoral e covarde assassinato jamais deveria ser permitido em qualquer lugar do mundo.

O massacre anual em Taiji era desconhecido até 2003 quando a Sea Shepherd – organização internacional sem fins lucrativos de conservação marinha – divulgou de forma global filmagens e fotografias da infame baia da morte ou baia do sangue. Os Cove Guardians são o único grupo de ativistas em solo em Taiji durante o dia todo e durante todos os dias dos 6 meses de massacre desde que o massacre foi anunciado oficial em setembro de 2010.

Para assistir às transmissões conecte-se: http://www.seashepherd.org/cove-guardians/livestream.html/

Dois jovens sequestrados para a vida em cativeiro. Foto: Sea Shepherd