Sea Shepherd Brasil na Raia Sul Guarderia Praia Grande – SP
No dia 29 de abril de 2017, a Raia Sul Guarderia tornou-se uma embaixada Sea Shepherd Brasil para servir de apoio às atividades em Praia Grande, na Baixada Santista. O encontro marcou o dia com palestra, limpeza de micro lixo na praia e arte.
Na foto acima, a arte em painel pintado pelo Artista Plástico e Embaixador do Mar Erick Wilson, em homenagem a vida marinha e à Raia Sul.
Erick Wilson comenta:
“Mais uma semana incrível… pintando a nova embaixada da Sea Shepherd na guarderia Raia Sul em Praia Grande onde fiz uma grande amizade com Eduardo e sua esposa Lis, logo depois participei de um mutirão de limpeza na praia junto com meu filho de 3 anos que já sabe desde cedo a manter a praia limpa. Já participei de vários mutirões como esse, mas junto com meu filho foi a primeira vez e sem dúvida o mais especial. Estamos fazendo nossa parte”
As atividades da nova embaixada visam a conscientização ambiental em defesa da vida marinha, palestras sobre a ONG, além de servir como um espaço para encontro de voluntários e simpatizantes para novas filiações.
Apoiadores presentearam o evento com uma mesa de frutas para recepcionar os convidados.
Os proprietários Eduardo Dias e Lizz Dias iniciaram o projeto Raia Sul Guarderia com um dos principais objetivos que é trazer para a população e amantes da natureza “atividades aquáticas, que são tão saudáveis ao corpo e mente”.
No início da manhã as atividades iniciaram-se com uma apresentação sobre a Sea Shepherd, “Um Movimento Global”, do movimento em defesa da vida marinha no mundo e no Brasil, expondo fotos e vídeos de algumas das principais campanhas mundiais ao exemplo contra a matança e captura de golfinhos em Taiji no Japão, caça de baleias piloto nas Ilhas Faroé na Dinamarca, caça às baleias na Antártica, detritos marinho nas praias e Campanha Icefish que retirou redes ilegais no mar.
No dia não ouve a remada ecológica “Clean Up” porque o mar não apresentou condições de segurança, sendo assim, todo o grupo fez a limpeza do micro lixo na areia da praia a procura de tampinhas de garrafas, canudos, pontas de cigarro e embalagens de alimentos.
Num curto espaço de tempo numa faixa de areia de 1,5 quilômetros foi retirado cerca de 200 quilos de micro lixo, além de conscientização ambiental às pessoas sobre o ato.
Para o Sea Shepherd Brasil ações como esta também visam conscientizar o problema do lixo que produzimos todos os dias e acredita que as pessoas podem ajudar na mudança de comportamento em defesa da vida marinha.
Saiba mais em www.seashepherd.org.br e filie-se em www.seashop.org.br