O Instituto Sea Shepherd Brasil participou, mais um ano, do Japan Dolphins Day
Por Claudia Hallage, voluntária do Núcleo SP do Instituto Sea Shepherd Brasil
Com uma proposta diferenciada, o Núcleo SP do Instituto Sea Shepherd Brasil foi à Avenida Paulista, cartão postal da cidade de São Paulo, no último domingo, 01/09, dia que marca o início da temporada de caça aos golfinhos em Taiji, no Japão.
Nossos ativistas usaram uma abordagem mais sutil, voltada às crianças e seus pais. A informação foi passada com a ajuda da Palhaça Fofinha que pintou golfinhos nas crianças enquanto contava, como se fosse uma história infantil, que “lugar de golfinho é nos Oceanos”. A mensagem atingiu “em cheio” o público alvo dos parques marinhos, seus mais animados espectadores: as crianças.
Os ativistas da Sea Shepherd também circularam pela Paulista com um golfinho inflável na maca de transporte, na qual estava escrito: “socorro! estão me sequestrando” e “socorro! não quero ir para um aquário”. O “passeio” chamou a atenção de quem passava pela rua, e resultou em muitas abordagens para questionar o porquê de um golfinho estar sendo sequestrado.
O Instituto Sea Shepherd Brasil agradece a participação de Fofinha e suas pinturas. Neste dia, também fomos presenteados pela Gabriela Oliveira, proprietária da Magic Toys, com mesas e cadeiras infantis!