Notícias

Sea Shepherd Brasil – Núcleo SP faz apresentação em defesa dos tubarões na Faculdade FMU – Faculdade Metropolitanas Unidas

FMU Unidade Ponte Estaiada- imagem internet

FMU Unidade Ponte Estaiada- imagem internet

Em apresentação no último dia 11/04 na Faculdade FMU em São Paulo na Unidade Estaiada, o Instituto Sea Shepherd Brasil – Núcleo SP teve a oportunidade de apresentar aos alunos de medicina veterinária a missão da Sea Shepherd, com toda a sua história, legado, trajetória até os dias atuais como também as campanhas no Brasil e no mundo.

A palestra apresentou vídeos com o Capitão Paul Watson que contou a fundação da ONG e seu objetivo. Destacou-se os trabalhos realizados no Brasil, os trabalhos realizados no mundo e finalmente a conservação e preservação dos tubarões da Campanha Mar de Sangue. Entre outras ações apresentadas aos alunos, a Campanha Mar de Sangue criou um abaixo assinado que pede a moratória – paralisação total – da pesca de tubarões pelo período de 20 (vinte) anos em toda a costa brasileira. O pedido foi baseado na ineficiência dos órgãos públicos de fiscalização em conter a prática do “finning”.

 

Turma de medicina veterinária FMU

Turma de medicina veterinária FMU

Foto 3

Voluntária Dayuri Priolean em apresentação da Ong

Assine a petição online em www.seashepherd.org.br

O Finning é uma prática cruel, que está dizimando os tubarões por todo o mundo. Nela, o animal é capturado e suas nadadeiras/barbatanas são cortadas. O tubarão é jogado de volta ao mar, sangrando e incapacitado de nadar, tendo uma morte agonizante. O apoio à moratória é necessário para toda a pesca de tubarões, seja industrial ou artesanal.

Cerca de 100 milhões de tubarões são mortos a cada ano para abastecer o comércio mundial de nadadeiras/barbatanas pela prática do “finning”, segundo dados da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO). Assine a petição online!

Voluntário Raphael Camargo em apresentação

Voluntário Raphael Camargo em apresentação

 

foto 7

Apresentação em áudio visual da Organização

 Turma de Medicina veterinária FMU

Turma de Medicina veterinária FMU

Ao final, todos os presentes entenderam a importância da Organização e da Campanha Mar de Sangue em defesa dos tubarões. Contribuíram de forma significativa, fazendo perguntas na apresentação, em assinar a petição online, como também encorajaram-se em se tornarem voluntários em defesa da vida marinha.

Assine a petição online em www. seashepherd.org.br

A vida marinha agradece!