Notícias

Tripulação retirada do Brigitte Bardot

Atingido com a deterioração das condições meteorológicas, o Capitão Paul Watson ordenou a evacuação da maioria da tripulação do Brigitte Bardot para o Steve Irwin.

Às 12:00 horas (horário de Perth), o Steve Irwin e o Brigitte Bardot estavam a 34 graus e 38 minutos ao Sul e 112 graus e 21 minutos a Leste, uma posição de 200 milhas náuticas de Fremantle, na Austrália Ocidental, e 120 milhas ao largo da costa da Austrália Ocidental.

O navio segurança da frota baleeira japonesa, Shonan Maru #2, continua a trilha de cinco milhas atrás do Steve Irwin e do Brigitte Bardot.

“O bombordo do Brigitte Bardot ficou separado depois de 1000 quilômetros de navegação por mares difíceis”, disse o Capitão Paul Watson. “Estamos tomando as precauções e da tripulação apenas permanecerá a bordo do Brigitte Bardot o capitão Jonathan Renecle, da África do Sul, o gerente Simon Ager, do Canadá, o imediato Beck Straussner, dos Estados Unidos, e o engenheiro-chefe Vincent Vandendridssche, da Bélgica. Os outros quatro tripulantes foram transferidos para o Steve Irwin”.

Traduzido por Raquel Soldera, voluntária do Instituto Sea Shepherd Brasil