Notícias

Vitória para os golfinhos na Suíça!

A deputada Verde Liberal, Isabelle Chevalley, conseguiu proibir a importação de golfinhos para a Suíça com a ajuda da Sea Shepherd Suíça e da Sociedade Cetácea Suíça (SCS).

A Sea Shepherd Suíça e a Sociedade Cetácea Suíça apoiaram ativamente a deputada Isabelle Chevalley, em seu movimento no parlamento suíço pedindo a proibição da importação de golfinhos para a Suíça.

No dia 12 deste mês, a deputada Isabelle Chevalley ofereceu aos membros do parlamento um documento informativo elaborado em conjunto com a Sea Shepherd Suíça e a Sociedade Cetácea Suíça.

No dia 13 de março, seguindo o seu debate convincente, a deputada conseguiu a aprovação da proibição, com 112 votos a favor e 60 contra.

O Conselho dos Estados, em seguida, reforçou a proibição da importação de golfinhos para a Suíça, mas, no entanto, rejeitou a proibição de seu cativeiro. As duas associações estão preocupadas com o destino de três golfinhos, uma mãe e seus dois jovens filhos, que ainda estão sendo mantidos em cativeiro no único aquário de golfinhos da Suíça, o Connyland. Este parque organizou uma festa rave em novembro passado, onde dois golfinhos morreram em seguida, elevando o número de mortes de golfinhos na Suíça para oito em apenas três anos.

O Connyland vai reabrir no dia 31 de março, e as apresentações com os três golfinhos serão retomadas.

Traduzido por Raquel Soldera, voluntária do Instituto Sea Shepherd Brasil