Notícias

Núcleo Santa Catarina realiza primeiro almoço vegetariano de integração

Por Hugo Malagoli, Diretor Regional Voluntário do Instituto Sea Shepherd Brasil, Núcleo Santa Catarina

Neste domingo, 25/03/2012, aconteceu a experiência do primeiro almoço vegetariano de integração do Núcleo Santa Catarina do Instituto Sea Shepherd Brasil.

Núcleo Santa Catarina e novos participantes

Embalados pela destreza culinária do Chef Internacional Francês Hugô, vários voluntários do Núcleo de Santa Catarina e convidados selecionados puderam deliciaram-se com o supremo Strogonoff de Proteína de Soja.

Chef Hugô preparando sua especialidade culinária

Além do prato principal, foi exibido o filme SharkWater e vários vídeos a respeito das ações da ONG no Brasil e no mundo, além de conversas individuais e trocas de experiências na área.

Almoço de integração contou com voluntários e convidados

O intuito foi promover a integração de pessoas ligadas à proteção animal, mostrar os benefícios de uma dieta vegetariana à saúde e ao meio ambiente, e buscar possíveis voluntários para ajudar nas ações futuras no Núcleo Santa Catarina do Instituto Sea Shepherd Brasil.

Nossa meta foi atingida e esperamos que esse protótipo de evento seja realizado futuramente numa proporção maior. Muitas pessoas deixaram de lado o preconceito a respeito da proteína de soja, e ficaram maravilhadas com a combinação do sabor do prato.