Por Hugo Malagoli, Diretor Regional Voluntário do Instituto Sea Shepherd Brasil, Núcleo Santa Catarina
Neste domingo, 25/03/2012, aconteceu a experiência do primeiro almoço vegetariano de integração do Núcleo Santa Catarina do Instituto Sea Shepherd Brasil.
Embalados pela destreza culinária do Chef Internacional Francês Hugô, vários voluntários do Núcleo de Santa Catarina e convidados selecionados puderam deliciaram-se com o supremo Strogonoff de Proteína de Soja.
Além do prato principal, foi exibido o filme SharkWater e vários vídeos a respeito das ações da ONG no Brasil e no mundo, além de conversas individuais e trocas de experiências na área.
O intuito foi promover a integração de pessoas ligadas à proteção animal, mostrar os benefícios de uma dieta vegetariana à saúde e ao meio ambiente, e buscar possíveis voluntários para ajudar nas ações futuras no Núcleo Santa Catarina do Instituto Sea Shepherd Brasil.
Nossa meta foi atingida e esperamos que esse protótipo de evento seja realizado futuramente numa proporção maior. Muitas pessoas deixaram de lado o preconceito a respeito da proteína de soja, e ficaram maravilhadas com a combinação do sabor do prato.