Destaque, Notícias

ISSB realiza o curso: “Ações para salvar animais marinhos em derrames de petróleo” em São José/SC

Pela primeira vez a Cidade de São José, Santa Catarina, o Instituto Sea Shepherd Brasil recebeu o curso de “Ações para Salvar Animais Marinhos em Derrames de Petróleo”, sob orientação do Diretor Geral e Biólogo, Wendell Estol.

O curso foi realizado nos dias 14 e 15 de Março, na nova embaixada da Sea Shepherd no Estado, a Clínica Veterinária Dr. Braun. Destaque também para o coffee break, que contou apenas com alimentos veganos, livres de derivados de animais.

Foto: ISSB SC

 

Coffee break vegano. Foto: ISSB SC

Em busca desta capacitação, vieram pessoas do Nordeste do Brasil, Rio de Janeiro e interior do Estado de Santa Catarina. Todas com um objetivo em comum, que é a proteção da vida marinha.

Simulação de resgate de cetáceos. Foto: ISSB SC

Foto: ISSB SC

“É muito importante que as pessoas estejam capacitadas para situações onde há necessidade de resgate de fauna marinha, principalmente com a crescente exploração de petróleo no Brasil. Hoje estamos preparados com equipes capacitadas para entrar em ação, caso haja alguma situação que precise aqui no Estado”. Comenta Hugo Malagoli, Diretor Voluntário de SC.

Agradecimentos especiais a quem participou e contribuiu para realização de deste curso.

Foto: ISSB SC