[PRAIA] ONDAS LIMPAS: MARESIAS – SÃO SEBASTIÃO SP

EVENTO GRATUITO

SEA SHEPHERD BRASIL E SAMARÊ 

MUTIRÃO DE LIMPEZA EM DEFESA DO OCEANO EM MARESIAS SP

Nove milhões de toneladas de plásticos chegam ao oceano todos os anos, matando um milhão de aves marinhas e 100.000 animais marinhos. Junte-se à Campanha Ondas Limpas para erradicar o lixo marinho e proteger e conservar o nosso oceano.

A Campanha Ondas Limpas, já presente em 11 estados e crescendo, organiza mutirões de limpeza de praia, de fundo de mar (via mergulho), também de locais estratégicos em cidades, para remover os resíduos que podem eventualmente chegar ao mar, educar e conscientizar pessoas sobre consumo e descarte responsável. Esta é uma atividade perfeita para todas as idades, que desenvolve nossa vontade de ajudar a mudar o mundo e nosso senso de cidadania e paixão pela natureza.

A Campanha Ondas Limpas visa retirar das praias, rios, cachoeiras, cursos d´água, lagos, riachos, e todos os meios aquáticos, a maior quantidade de detritos possível e tem por procedimento coletar, separar, pesar, registrar e destinar os resíduos para cooperativas de reciclagem locais que possam transformar o lixo em algo novo.

AGENDA DO MUTIRÃO ONDAS LIMPAS

(horários podem sofrer leves alterações)

15h  Concentração, hidratação, alongamento e introdução sobre o tema do lixo marinho

15:30h Início limpeza

17h Encontro para separação e contagem dos resíduos com participação de todos

18h  Fechamento e reflexão

O que levar?

Proteja-se do sol, não se esqueça de levar protetor solar, boné, esteja calçado e hidrata-se levando sua água em garrafa retornável e lanche livre de produto animal.

Data

mar 30 2024
Expired!

Tempo

15:00 - 18:00

Localização

Ponto de encontro entre as entradas 16 e 17
Ponto de encontro entre as entradas 16 e 17

Organizador

Marcelo Morenno
Fone
11 94055-3535
Start typing to see posts you are looking for.