Notícias

Vencedores do concurso do apelo visual online “Salve nosso Capitão”

Várias semanas atrás, a Sea Shepherd anunciou uma chamada à ação em homenagem ao inestimável trabalho feito pelo nosso fundador e presidente, o Capitão Paul Watson, para mostrar ao Capitão Paul Watson e aos que querem mantê-lo preso que a comunidade global valoriza o seu compromisso de vida com os nossos oceanos, e continua a se reunir em apoio à sua liberdade. Depois de muita deliberação, temos o prazer de anunciar os vencedores do concurso do apelo visual online “Salve nosso Capitão”.

A resposta foi esmagadora, as apresentações – inspiradoras. Mais de 1.000 imagens foram enviadas diretamente para a Sea Shepherd ou para o Flickr. Parece que o Capitão Paul Watson e a Sea Shepherd levaram pessoas em todo o mundo a agir em nome dos nossos oceanos.

O processo de seleção foi muito difícil e nós agradecemos a todos o tempo, dedicação e talento artístico. As imagens apresentadas continham desde todas as cores de fotografias até impressionantes efeitos visuais gerados por computador. Nós escolhemos duas imagens que julgamos que melhor respondiam a uma das questões colocadas: “Porque o Capitão Paul Watson é importante para o nosso planeta?” ou “Por que a Sea Shepherd é importante para você?”

Os vencedores foram julgados e escolhidos pela atriz Perrey Reeves (Entourage) e pelo jovem ator e embaixador da Sea Shepherd, Zack Callison (I’m in the Band, Diary of a Single Mom). O tripulante da Sea Shepherd e diretor da unidade da Sea Shepherd em terra, Força O.R.C.A., Laurens de Groot, fechava o corpo de jurados, reunidos pelo Capitão Paul Watson.

A vencedora do concurso é Megan Spooner, com sua definição acróstica do porquê o Capitão Watson é importante para o planeta. O jogo de palavras na imagem literalmente explicita porque o Capitão Paul Watson é um herói para o nosso ambiente, e a imagem da foca é incrivelmente emocionante.

(Clique na miniatura para ver a versão maior)

O vencedor “Flynn For the Oceans 2012”, com ousadia e comoção, representa porquê a Sea Shepherd é importante, com seu foco na conservação e proteção dos oceanos para as futuras gerações.


(Clique na miniatura para ver a versão maior)

Agradecemos a todos que participaram do concurso, e pelo tempo despendido para mostrar seu apoio para o Capitão Paul Watson e para a Sea Shepherd Conservation Society, quer através da criação de um símbolo visual de apoio, doando para apoiar as nossas campanhas, ou participando em uma de nossas campanhas para se opor à tentativa injusta e politicamente motivada da Alemanha para prender e extraditar o Capitão Watson para a Costa Rica e Japão.

Somos gratos a cada um de vocês!

Traduzido por Raquel Soldera, voluntária do Instituto Sea Shepherd Brasil