Notícias

Instituto Sea Shepherd Brasil esteve presente na Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro

Por Gisele Pontes, voluntária de Comunicação do Instituto Sea Shepherd Brasil, Núcleo Estadual Rio de Janeiro

O Núcleo do Rio de Janeiro do Instituto Sea Shepherd Brasil, representado pelos voluntários Gisele (Comunicação), Fábio (Biólogo) e Ana Paula (Direito), esteve presente no XIII Seminário de Iniciação Científica do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Gama Filho, no dia 27 de outubro de 2011.

ufgm01aa

Os voluntários Fabio, Ana Paula e Gisele. Foto: Gisele Pontes

Durante todo o dia, o stand da Sea Shepherd foi bastante visitado, verificando-se um crescente aumento de conscientização em defesa do meio ambiente, em especial o ambiente marinho, tendo recebido um número considerável de pessoas curiosas acerca das atividades da ONG aqui no Brasil.

ufgm02a

O stand da Sea Shepherd foi bastante visitado. Foto: Gisele Pontes

Muitos acreditavam que a Sea Shepherd atua somente na Antártida, e através das informações prestadas pode-se esclarecer dúvidas de alunos, ex-alunos e professores da Universidade Gama Filho, principalmente sobre o que é o Finning e a Campanha em Defesa dos Tubarões, além de abordar as outras campanhas em defesa da vida marinha nas quais a Sea Shepherd participa.

Stand da Sea Shepherd

Stand da Sea Shepherd. Foto: Gisele Pontes

O evento teve um saldo muito positivo e serve para atestar que os eventos em Universidades nos dão a oportunidade de apresentar as ações educativas do Instituto Sea Shepherd Brasil em território nacional, e conquistar novos voluntários.