Notícias

Voluntários do ISSB palestram na APAE durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla

Por Guilherme Ferreira, Coordenador de Comunicação voluntário do Instituto Sea Shepherd Brasil

Voluntários do Instituto Sea Shepherd Brasil (ISSB) realizarão uma palestra na próxima segunda-feira, 26/08, às 9h15min, na APAE localizada na rua Catarino Andreatta, 80, em frente ao hospital Vila Nova, em Porto Alegre (RS). A palestra faz parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla.

A ideia de levar informações sobre a importância da conservação marinha para a nossa sociedade possibilitou uma pareceria entre a APAE e o Instituto Sea Shepherd Brasil. Além das palestras, serão realizadas atividades lúdicas envolvendo os alunos e abordando temas de sustentabilidade.

Atividades de aprendizado durante palestra. Foto: ISSB

As palestrantes do evento, Francine Maciel (bióloga e coordenadora institucional do ISSB) e Priscilla Kiscporski (estudante de biologia e coordenadora da loja do ISSB), destacam a importância de valorizar o trabalho da APAE, aproximando os alunos e o ecossistema marinho.

Francine e Priscilla durante palestra, em Tramandaí (RS). Foto: ISSB

De acordo com Francine “o objetivo é destacar a importância do ecossistema marinho, inserindo este conhecimento no cotidiano dos alunos, para que se conscientizem e valorizem o mundo onde vivem”. Já Priscilla diz que “o nosso trabalho é despertar o interesse dos alunos na preservação do ambiente marinho, pois a conservação deste depende da atitude de todos”.

“A parceria com o Instituto Sea Shepherd Brasil foi a forma de mostrar o quanto todos podemos desafiar os limites, unir esforços e acreditar em um mundo melhor, mesmo que cada um esteja lutando por causas diferentes. É com grande expectativa que a APAE de Porto Alegre, os alunos e seus usuários, aguardam esse encontro cultural, através de palestras e oficinas ministradas por seus integrantes e voluntários”, comemora Patrícia Estol, pedagoga especial e especialista em psicopedagogia da APAE.

Mais informações: Patrícia Estol – telefone: (51) 9121-4958