Notícias

Voluntários do ISSB auxiliam Polícia Federal na investigação do vazamento em Tramandaí (RS)

Por Rodrigo Marques, Coordenador de Comunicação do Núcleo Sea Shepherd Rio Grande do Sul

O Núcleo Gaúcho do Instituto Sea Shepherd Brasil compareceu, no dia 01/03, na Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal, para prestar depoimento referente ao vazamento de petróleo ocorrido no Município de Tramandaí, no dia 26/01.

Chegada do grupo. Foto: ISSB/Núcleo RS

Chegada do grupo. Foto: ISSB/Núcleo RS

Os dados coletados pela equipe já estão à disposição da Polícia Federal. Os fatos serão apurados e os responsáveis serão punidos, se houver constatação de crime ambiental.

O grupo de voluntários acampou ao lado da Plataforma de Tramandaí e acompanhou grande parte do processo de limpeza e remoção do petróleo, ficando sempre à disposição dos órgãos responsáveis para possíveis resgates de animais afetados pelo óleo. O Instituto Sea Shepherd Brasil fincou sua bandeira em mais uma ação em defesa dos oceanos. “Esperamos que as nossas informações possam auxiliar as investigações e que os responsáveis sejam punidos pelos possíveis danos ao meio ambiente”, afirma Rodrigo Marques, Coordenador de Comunicação do Núcleo Sea Shepherd RS.

Aguardando a chamada para depor. Foto: Rodrigo Marques

Aguardando a chamada para depor. Foto: Rodrigo Marques

O Diretor Geral do Instituto Sea Shepherd Brasil, Wendell Estol, destacou a importância da participação ativa da instituição na investigação dos responsáveis pelo vazamento. “O fato dos voluntários do Instituto Sea Shepherd Brasil serem chamados pela Polícia Federal para prestar depoimento demonstra o quanto temos estado atentos e atuantes na defesa dos oceanos, além de consolidar um dos objetivos da organização, que é apoiar os órgãos públicos no cumprimento da legislação brasileira”.