Destaque, Notícias

VI Mostra Internacional de Cinema pelos Animais

Nos dias 21 e 22/05, Curitiba sediou a VI Mostra Internacional de Cinema pelos Animais. Foram apresentados filmes de 10 países, com o objetivo de expor as questões dos movimentos em defesa dos animais, além de receberem convidados especiais, diretores e artistas.

Durante a mostra foi exibido o filme “At the Edge of the World”, produzido por Tim Gorski, onde mostra uma campanha da Sea Shepherd desenvolvida na Antártica contra caçadores de baleias. Também foram exibidos dois episódios do Canal Multishow do programa “Não conta lá em casa (Ilhas Faroé)”, dirigido por Felipe Ufo, também presente no evento.

foto1

Guiga Pirá, ativista ambiental e voluntário da Sea Shepherd, onde atua desde 2011, falou um pouco da sua experiência na organização fazendo parte da tripulação de navios e participando de diversas campanhas pelo mundo.

foto2

Sofia Graça Aranha, bióloga, mergulhadora, apresentadora do canal OFF e embaixadora da Sea Shepherd Brasil, apresentou o Shark FREE, um projeto de sua autoria, sem fins lucrativos que defende o fim da pesca e consumo da carne de tubarões e seus derivados.

A mostra contou também com uma feira vegana onde os voluntários da Sea Shepherd Brasil- Núcleo PR venderam alguns produtos e bateram um papo com os interessados em saber mais sobre o trabalho realizado pela ONG aqui no Brasil.

foto3