Notícias

Três membros da Sea Shepherd são feridos em conflito com navio arpoador japonês

Tripulação do Yushin Maru joga gancho de metal nos botes da Sea Shepherd, ferindo os tripulantes

Tripulação do Yushin Maru joga gancho de metal nos botes da Sea Shepherd, ferindo os tripulantes

Os baleeiros japoneses têm aumentado sua agressividade, jogando ganchos de ferro nos botes da Sea Shepherd.

Dois tripulantes do Steve Irwin foram atingidos no ombro com os ganchos de ferro atirados, e um tripulante foi atingido duas vezes no rosto por uma longa vara de bambu.

O Yushin Maru n° 2 continua na cola do Steve Irwin. O incidente ocorreu às 03:00 horas, horário australiano, a 64 graus e 17 minutos ao Sul, e 155 graus e 41 minutos a leste. Isso é cerca de 300 quilômetros ao norte da Península Mawson, fora da costa Antártica da Ilha George V.

“Nossos pequenos barcos estavam tentando retardar o arpoador japonês Yushin Maru n° 2, que estava agressivamente seguindo o Steve Irwin”, disse o Capitão Paul Watson.

Yushin Maru atinge o barco Delta com canhões de água

Yushin Maru atinge o barco Delta com canhões de água

O tripulante americano Brian Race (25), de Nova York, foi espetado duas vezes no rosto com uma vara de bambu, e teve lacerações acima de seu olho direito e no nariz.

Russell Bergh (35), da África do Sul, um cameraman do Animal Planet, foi atingido no braço direito e no ombro com um gancho de ferro jogado do navio arpoador, resultando em profundas contusões.

O fotógrafo Guillaume Collet (27), da França, também foi atingido no braço direito e no ombro por um gancho de ferro, resultando em profundas contusões.

Não houve ferimentos provocados por nenhum membro da tripulação da Sea Shepherd na tripulação a bordo do navio japonês.

Dois dos três navios arpoadores estão seguindo a Sea Shepherd, efetivamente nocauteando dois dos três barcos da matança.

“Estamos quase no limite da fronteira leste de sua área de caça auto-atribuída”, disse o Capitão Watson. “Estamos chegando perto”.

Traduzido por Raquel Soldera, voluntária do Instituto Sea Shepherd Brasil