Sociedade organizada dá exemplo de cidadania em praias de Ilhabela.
As limpezas de praia são o momento de engajar-se com movimentos locais de limpeza de praia e conectar-se com as pessoas. Unindo forças locais é possível conscientizar ainda mais sobre o descarte indevido de embalagens e pontas de cigarro nas areias praias.
O mar e o fundo marinho também abrigam lixo e alojam e torturam animais. Estas iniciativas que ocorrem com as limpezas de praia trazem reflexão sobre o consumo plástico (bituca também é um tipo de plástico) e retirada do micro lixo para o local adequado. São tampas de garrafas, canudos, fragmentos de plásticos duros e moles, linhas de pesca, isopor e não para por aí! Estudos comprovam que 2 bitucas de cigarro contaminam como 1 litro de esgoto.
Nas últimas limpezas na Praia do Perequê em Ilhabela foram retiradas em 2 dias 5.319 bitucas e mais de 67 quilos de micro lixo em 2 horas de caminhada numa praia de menos de 2 km.
Movimentos em prol da conservação e consciência do consumo partem de atitudes conjuntas e apoiamos iniciativas assim, como ocorreu nas micro limpezas de praia com muitas entidades envolvidas como a Route, Ellus, Flow Sustentável, Prefeitura de Ilhabela, Poiato Recicla,
Meu Copo Eco, Mar Limpo, Limpa Brasil, Lixo Zero Ilhabela.
Por mais boas práticas de consumo e menos lixo em nossas praias, mangues, mar e terra. Participe das próximas limpezas de praia Sea Shepherd da Operação Ondas Limpas e ajude-nos a preservar os oceanos.
Anota aí!
19 Janeiro – Praia do Curral – Ilhabela SP – domingo às 10h
20 Janeiro – Praia do Arpoador – Rio de Janeiro – segunda-feira às 17h.
Pelos oceanos.
#lixomarinho #ondaslimpas