Notícias

Sea Shepherd recebe 900 mil euros da National Postcode Lottery holandesa

Geert Vons e Daan Molenaar recebem o cheque de Judith Lingeman. Foto: Roy Beusker

A anual Goed Geld Gala (noite de gala do bom dinheiro) realizada pela National Postcode Lottery holandesa foi realizada no Concertgebouw, em Amsterdam, no dia 13 de fevereiro. Geert Vons, diretor geral para a Sea Shepherd Holanda e Daan Molenaar, tesoureiro e membro do conselho da Sea Shepherd Holanda, participaram da noite de gala em nome da Sea Shepherd Holanda. Judith Lingeman, gerente das instituições de caridade para a National Postcode Lottery, entregou aos dois um cheque de 900.000 euros.

O ilustre convidado de honra para o evento, o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, elogiou a National Postcode Lottery pela criação de “uma experiência de interdependência positiva”. Metade do dinheiro de cada bilhete de loteria vendido vai diretamente para instituições de caridade. A National Postcode Lottery, que foi fundada em 1989 para apoiar instituições de caridade, doou uma quantia recorde de 291 milhões de euros para 85 instituições de caridade. A National Postcode Lottery já doou mais de 4,6 bilhões de dólares para instituições de caridade ambientais e humanitárias. A National Postcode Lottery holandesa é o terceiro maior doador mundial privado de caridade.

A Sea Shepherd recebe uma contribuição financeira anual de 900.000 euros da National Postcode Lottery desde 2007. Recentemente, esta colaboração foi avaliada e sua continuidade foi aprovada pelo Conselho de Administração da National Postcode Lottery. “Criaturas vivas nos oceanos do mundo estão se saindo mal e as baleias ainda estão sendo caçadas. Por isso, a National Postcode Lottery considera que é importante continuar a apoiar a Sea Shepherd e está ansiosa para continuar esta colaboração”, disse Judith Lingeman. Decidiu-se que este suporte estrutural continuará pelo menos até 2017.

Todos os beneficiários da National Postcode Lottery com o convidado de honra e ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton. Foto: Roy Beusker

Traduzido por Raquel Soldera, voluntária do Instituto Sea Shepherd Brasil