Notícias

Sea Shepherd recebe 900.000 euros da National Postcode Lottery holandesa

Geert Vons e Laurens de Groot recebendo o cheque. Foto: Roy Beusker

Geert Vons e Laurens de Groot recebendo o cheque. Foto: Roy Beusker

Enquanto os navios da Sea Shepherd estavam envolvidos em um jogo de gato e rato com os caçadores de baleia, no Oceano Antártico, o Goed Geld Gala da National Postcode Lottery holandesa foi realizado de novo na quinta-feira, 16, no Rijksmuseum, em Amsterdã. Geert Vans e Laurens de Groot foram lá em nome da Sea Shepherd e receberam um cheque de 900.000 euros (quase 1,2 milhões de dólares).

A National Postcode Lottery, que foi fundada em 1989 para apoiar instituições de caridade, doou um recorde equivalente a 284 milhões de euros (373 milhões de dólares) para 85 instituições de caridade.  Metade do dinheiro pago por um bilhete de loteria vai diretamente para essas caridades, e a National Postcode Lottery já doou mais de 4,6 bilhões de dólares para instituições de caridade ambientais e humanitárias. A National Postcode Lottery é a terceira maior doadora mundial de caridade.

Geert Vons: “Principalmente porque o apoio financeiro da National Postcode Lottery atrai atenção das pessoas, eu acredito que isto vale a pena considerar um outro aspecto; o pensamento atrás disso. Isso faz o dinheiro correr numa organização e nos possibilita continuar uma ação a favor da Sea Shepherd. Eu gostaria de agradecer a National Postcode Lottery por esta contribuição, mas eu também gostaria de agradecê-los pela confiança da National Postcode Lottery na Sea Shepherd, por apoiar as ações e campanhas, não somente financeiramente, mas também as comunicações publicitárias”.

Todos os beneficiados pela National Postcode Lottery. Foto: Roy Beusker

Todos os beneficiados pela National Postcode Lottery. Foto: Roy Beusker

Traduzido por Ana Dias, voluntária do Instituto Sea Shepherd Brasil