Notícias

Sea Shepherd lança navio para interceptar a caça ilegal de baleias

O Ocean Adventurer, o navio interceptor da Sea Shepherd.

O Godzilla, o navio interceptor da Sea Shepherd.

Em uma festa beneficente em Hollywood, na noite do último sábado, 23, nós compartilhamos com nossos colaboradores que o navio Godzilla fará parte da nossa frota na próxima campanha em defesa às baleias no Oceano Antártico 2010-2011, a Operação Conciliação Não.

O navio monocasco estabilizado de 12 anos de idade e 115 metros, vai preencher o espaço de interceptação rápida, substituindo o navio Ady Gil, que o navio baleeiro japonês Shonan Maru 2 deliberadamente abalroou e destruiu em 06 de janeiro deste ano.

Esta será a nossa sétima campanha contra as atividades ilegais da frota baleeira japonesa no Oceano Antártico, e nós esperamos que seja a nossa última temporada. Durante as últimas seis campanhas, nós salvamos as vidas de cerca de 2.000 baleias e expomos as atividades baleeiras ilegais japonesas ao mundo inteiro. Na temporada passada, o número de baleias salvas foi maior do que o número de baleias mortas pelos japoneses. Quinhentas e vinte e oito baleias estão vivas, nadando no mar, porque os nossos colaboradores nos permitiram intervir, colaborando para mantermos nossos navios e tripulações.

A cada ano, por causa de nossos colaboradores, nós nos tornamos mais fortes e eficazes. Através de determinação, paciência e persistência, estamos conduzindo a frota baleeira japonesa ao endividamento, e cada vez mais perto do dia em que irão se retirar do Santuário de Baleias do Oceano Antártico.

Estamos confiantes de que com a sua ajuda, nossa campanha mais eficaz será a Operação Sem Conciliação. Nossos navios, o Steve Irwin e o Bob Barker, estão sendo preparados para a campanha. Recrutamos a melhor equipe que pudemos montar. Nosso único desafio agora é conseguir os recursos para o Godzilla.

Com três navios, vamos mais uma vez ser capazes de monitorar e intervir contra os caçadores ilegais no Oceano Antártico por toda a temporada. Nosso objetivo é salvar mais baleias na próxima temporada do que fizemos durante a temporada passada, e encerrar a caça de baleias no Oceano Antártico permanentemente.

Traduzido por Raquel Soldera, voluntária do ISSB.

Ajude-nos a salvar as baleias, apoiando a Operação Sem Conciliação e faça uma doação hoje, clicando aqui.

news_101024_1_1_Ocean_Adventurer