Notícias

Sea Shepherd é premiada com 4 estrelas pelo terceiro ano consecutivo pela Charity Navigator

news_110411_1_1_Charity_NavigatorPelo terceiro ano consecutivo, a Sea Shepherd Conservation Society foi premiada com uma classificação de 4 estrelas pela Charity Navigator, um avaliador de instituições de caridade, com sede nos Estados Unidos. A Sea Shepherd se orgulha de estar entre os 31% da elite das instituições de caridade que recebem esta designação excepcional.

Como o setor sem fins lucrativos continua a crescer a um ritmo sem precedentes, os doadores esclarecidos estão exigindo mais responsabilidade, transparência e resultados quantificáveis ​​das instituições que escolhem apoiar com seu dinheiro ganho de maneira suada. Nesse mercado filantrópico competitivo, a Charity Navigator destaca instituições eficientes, como a Sea Shepherd, e fornece aos doadores informações essenciais necessárias para dar-lhes maior confiança nas escolhas que fazem.

Alguns destaques do processo de avaliação da Charity Navigator:

• A Sea Shepherd é parte da categoria de Conservação da Vida Selvagem.
• São necessários quatro anos de nosso formulário de IRS 990 para completar uma avaliação.
• São avaliados nossos resultados financeiros de 2006 a 2009.
• São avaliadas apenas instituições com sede nos EUA e registradas com o IRS. Contudo, o âmbito do trabalho de uma instituição de caridade pode ser internacional.

O sistema de classificação da Charity Navigator examina duas grandes áreas de saúde financeira de uma instituição – como a responsabilidade das funções do dia a dia, bem como o quão bem posicionado na administração de seus programas ao longo do tempo. Para cada instituição é então atribuída um rating global, variando de zero a quatro estrelas.

A Charity Navigator explica: “Nós classificamos as instituições através da avaliação de duas grandes áreas de saúde financeira, a sua eficiência organizacional e sua capacidade organizacional. Nós usamos um conjunto de categorias de desempenho para avaliar cada uma dessas duas áreas, e nós emitimos uma nota geral, que combina o desempenho da instituição de caridade em ambas as áreas. Nossas avaliações mostram eficientemente aos doadores como uma instituição de caridade vai usar a sua doação hoje, e em que medida as instituições de caridade estão crescendo em seus programas e serviços ao longo do tempo”.

O fundador e presidente da Sea Shepherd, o Capitão Paul Watson, comentou: “Desde a fundação da Sea Shepherd, há mais de 30 anos, um dos nossos princípios orientadores tem sido a utilização dos fundos doados o mais eficazmente possível, para cumprir nossa missão de conservação marinha, para defender a fauna oceânica no mundo todo. A confiança e a boa vontade dos nossos doadores nunca pode ser tida como certa, e estamos constantemente trabalhando para conquistá-la. A atribuição da mais alta classificação da Charity Navigator é a confirmação definitiva desses esforços, e um forte indicador para nossos doadores que os fundos são utilizados de forma eficiente para salvar muitos animais marinhos quanto possível”.

A Sea Shepherd trabalha duro para utilizar sua doação de maneira efetiva e acreditamos que isso está comprovado com a lista da Charity Navigator, que mostra que a Sea Shepherd atribui 84,9% das suas receitas para os programas.

O relatório da Charity Navigator sobre a Sea Shepherd pode ser visto no site www.charitynavigator.org (em inglês).

Traduzido por Raquel Soldera, voluntária do ISSB.