Notícias

Sea Shepherd e Galápagos

Equipe da Sea Shepherd Galápagos. Foto: Sea Shepherd/Tim Watters

Localizado há cerca de 960 quilômetros da costa do Equador, o arquipélago de Galápagos é famoso em todo o mundo por suas espécies animais e vegetais únicas.

A Sea Shepherd sempre considerou Galápagos um dos últimos lugares selvagens intocados do mundo. Mas, mesmo nesta parte remota do mundo, a invasão humana está causando um pesado tributo sobre este ecossistema frágil. A Sea Shepherd Galápagos considera esta campanha em curso e, possivelmente, uma dos mais importantes da nossa história, bem como para a sobrevivência da raça humana. Afinal, se não podemos proteger algo tão único como as ilhas Galápagos, estamos condenados como espécie.

Neste pequeno filme, produzido em 2011, nós apresentamos a você o trabalho que temos realizado, a fim de auxiliar na proteção da Reserva Marinha de Galápagos e a vida dentro dela.

“A Sea Shepherd Galápagos está usando uma variedade de táticas para combater a pesca ilegal e a caça furtiva no interior do Parque Nacional de Galápagos. Desde 1999, quando o Serviço Nacional do Parque nos convidou primeiro para ajudar a proteger a Reserva Marinha de Galápagos, a nossa presença tem tido um grande impacto. Nós auxiliamos na apreensão de caçadores; fornecemos o equipamento essencial para as autoridades locais para ajudá-los a melhorar os resultados de seu trabalho; ajudamos na perseguição de caçadores e contrabandistas; iniciamos a primeira unidade de cães treinados para detectar contrabandistas ilegais de animais silvestres na América Latina, e muito mais e mais”.

“Nosso trabalho é uma batalha constante para se adaptar às constantes mudanças na caça furtiva  e operações de contrabando dentro da Reserva Marinha de Galápagos, sempre tentando ficar um passo à frente dos criminosos que estão tentando destruir este lugar lindo. Galápagos é um verdadeiro paraíso, um dos últimos remanescentes no planeta, e nós continuamos a fazer tudo o que pudermos para proteger as espécies endêmicas. Este pequeno vídeo é um resumo do trabalho que temos feito ao longo dos últimos cinco anos, e continuamos a fazer hoje”, disse o capitão Alex Cornelisson, Diretor Sea Shepherd Global e Diretor de Operações da Sea Shepherd Galápagos.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=yCCfEKfDFjw[/youtube]

Resultado do finning de tubarão. Foto: Sea Shepherd/Tim Watters