Destaque, Global, Notícias

Sea Shepherd dá as boas-vindas ao Age of Union

Age of Union / Sam Simon

Uma generosa doação da Age of Union Alliance intensifica os esforços da Sea Shepherd na proteção da biodiversidade marinha ao redor do mundo.

ALEXANDRIA, Va., 5 de janeiro de 2022 – A luta da Sea Shepherd para proteger a vida marinha e preservar espécies ameaçadas recebeu um significativo impulso. A Age of Union Alliance, comandada pelo líder em tecnologia e ativista ambiental Dax Dasilva, doou US$ 4,5 milhões em apoio aos esforços da Sea Shepherd no combate à pesca ilegal, não declarada e não regulamentada em todo o mundo.

Age of Union / Sam Simon

Esta doação irá financiar três anos de custos operacionais de uma das embarcações mais icônicas da Sea Shepherd – a embarcação de pesquisa e reconhecimento de 182 pés anteriormente chamada Sam Simon. Em reconhecimento a este generoso presente, o navio partirá para sua próxima missão no final deste mês com um novo nome: Age of Union.

Vamos dar as boas-vindas ao Age of Union à frota!

Atualmente ancorado em Portugal, o Age of Union embarcará na Operação Dolphin Bycatch em fevereiro, chamando a atenção internacional para os 6.000 a 10.000 golfinhos mortos todos os anos como bycatch na costa oeste da França.

Através do suporte da Age of Union Alliance, a embarcação permanecerá envolvida em campanhas de conservação nos próximos três anos, aumentando a capacidade da Sea Shepherd de salvar vidas marinhas vulneráveis ​​além de preservar habitats e ecossistemas.

 O legado de Sam Simon, criador dos Simpsons e reconhecido ativista dos direitos dos animais, permanece imortalizado no interior do navio. Simon continua sendo membro póstumo do Conselho Consultivo da Sea Shepherd Global.

“A Sea Shepherd se orgulha de ter o apoio da Age of Union”, disse Alex Cornelissen, CEO da Sea Shepherd Global. “Graças à sua visão e auxílio, expandiremos nossas operações, salvaremos mais vidas marinhas e protegeremos habitats essenciais para a sobrevivência do nosso oceano. Ombro a ombro, estamos juntos na luta contra a pesca ilegal em um esforço para salvar nosso oceano. Honrando a parceria com o Age of Union, temos o orgulho de levar seu nome em uma de nossos navios mais icônicos.”

Leia o comunicado oficial AQUI.

Age of Union / Sam Simon