Notícias

Sea Shepherd Brasil presente na Volvo Ocean Race

Por Rodrigo Marques, voluntário do Instituto Sea Shepherd Brasil, Núcleo RS

No último dia 04 de abril, o Instituto Sea Shepherd Brasil iniciou uma jornada de 19 dias no evento Volvo Ocean Race (a mais tradicional regata de volta ao mundo em barco a vela). O evento foi realizado em Itajaí (SC), e contamos com um espaço para divulgar o trabalho da Sea Shepherd e também filiar novos voluntários.

Visão geral do evento. Foto: Rodrigo Marques

A receptividade foi evidente, as pessoas ficaram interessadas em nossas atividades, parando a todo instante para conversar e receber informações a respeito do ativismo da Sea Shepherd. Durante o período do evento, diversos alunos de escolas da região, se aproximavam e perguntavam se éramos “aqueles” da televisão (fazendo referência ao seriado do canal Animal PlanetWhale Wars).

Mãe e filho no stand do ISSB. Foto: Rodrigo Marques

“Com o passar dos dias começamos a interagir mais com os outros expositores, e assim surgiam novas possíveis parcerias. Em termos de divulgação, o saldo foi positivo, visto que além de apresentarmos o Instituto Sea Shepherd Brasil (ISSB), ainda conseguimos fixar o logo do Instituto no telão do evento, antes de cada show realizado. As imagens ficavam passando até o início do show. Passaram por lá os Paralamas do Sucesso, Nando Reis, entre outros artistas”, afirma Rodrigo Marques, do Núcleo RS.