Destaque, Notícias

Sea Shepherd Brasil participa do Festival Gastronômico Vegano – VEGNICE, no Rio de Janeiro

O Barra Beach Food Park, na altura do posto 7, na Barra da Tijuca, recebeu nos dias 24 e 24 de março de 2017, o Festival Gastronômico Vegano, segundo evento organizado pela Vegnice, na cidade do Rio de Janeiro.

 

O festival contou com mais de 60 expositores, incluindo uma feira orgânica, atividades para crianças, aula de yôga, atrações musicais, palestras, uma feira de adoção de animais e ONGs engajadas nos temas – animal e ambiental, com a presença do Sea Shepherd Brasil, através do Núcleo carioca.

O objetivo dos eventos Vegnice é promover o veganismo de maneira feliz e atrativa ( com preços até R$ 15,00 !!!). Os visitantes encontraram diversas delícias como feijoada, hamburgers, pizzas, churros, bolos e tortas, sorvetes, além da famosa coxinha de jaca. Tudo com muito sabor e capricho, característica dos maiores eventos gastronômicos organizados pelo grupo, onde não é permitida a venda e consumo de bebida alcoólica e todos os alimentos são sem ingredientes de origem animal, sem lactose e muitas opções são sem glúten.  Em 03 anos de atividades, a Vegnice já realizou 25 eventos tendo recebido públicos de até 30 mil pessoas.

Foto: Sea Shepherd Brasil

Foto: Sea Shepherd Brasil

O stand da Sea Shepherd Brasil contava com vários produtos oficiais (que são nossa única fonte de arrecadação) e recebeu um ótimo público, tanto de quem já conhece a organização e são apoiadores diretos, quanto de pessoas que ficaram curiosas sobre o trabalho desenvolvido e que vieram buscar mais informações.

“É muito importante disseminar a mensagem da necessidade de preservação dos oceanos e o festival é uma excelente oportunidade” – disse Luiz André Albuquerque, Diretor do Núcleo Rio de Janeiro do Sea Shepherd Brasil.

E como já disse o Capitão Paul Watson, fundador da Sea Shepherd Conservation Society: “As refeições veganas se encaixam em nossa mútua motivação primária – salvar este planeta de nós mesmos”.

Foto 05: Sea Shepherd Brasil

A título de conhecimento, um relatório de junho de 2015 do SEBRAE mostra que o mercado vegano está em forte crescimento:

  1. Em 2014, as vendas cresceram 60% em relação ao ano anterior.
  2. 28% dos brasileiros querem reduzir o consumo de carne nas refeições.
  3. 8% da população brasileira se declara vegetariana. Muitos são veganos.
  4. Cerca de 2 mil brasileiros se convertem ao vegetarianismo toda semana
  5. Há um grande número de produtos substitutos no mercado.

Segundo o programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios o Brasil é o segundo país onde o vegetarianismo mais cresce no mundo

Caso você tenha interesse em tornar-se um voluntário do Núcleo Rio de Janeiro, escreva-nos um e-mail para [email protected]