Notícias

SEA SHEPHERD BRASIL no 1o. FESTIVAL ICMBio ALCATRAZES

No início de dezembro, o 1o. Festival da Abertura da Temporada de Mar e Mergulho no Arquipélago de Alcatrazes aconteceu nos dias 6 a 8 de dezembro no centro histórico de Ilhabela com participação de entidades ligadas ao incremento das atividades no refúgio da vida silvestre.

O evento com várias atrações reuniu entidades, operadoras de mergulho e turismo, shows de rock, palestras, fotografia subaquática, educação ambiental, capacitação continuada e serviços visando o fortalecimento das atividades do arquipélago.

O grande festival de 3 dias visou comemorar 1 ano da abertura do Refúgio para o turismo embarcado, administrado pelo Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) Alcatrazes que organizou todo o evento. Uma grande festa em apoio à Unidade de Conservação e Uso Sustentável com saídas de mergulho promocionais, atividades aquáticas e stands promocionais durante todos os dias na praça da Vila.

Muitos nomes estão envolvidos para a continuidade dos trabalhos de conservação, desde a comunidade do mergulho à especialistas científicos ambientais e iniciativas na proteção e defesa da vida marinha. Teve fotosub à lojinhas promocionais, apoio às atividades de Ongs, projetos ambientais e científicos, tudo pensando na prosperaridade desta Unidade Conservação Federal com shows de rock com Camisa de Vênus e palestras de personalidades como Lawrence Wahba cinegrafista da vida selvagem, Kelen Leite Chefe do NGI Alcatrazes, Fernando Martins Controle de Qualidade PADI, pesquisadores Marcelo Kitahara e Fabio Mota, entre outros.

Vida longa ao Refúgio da Vida Silvestre, o magnífico Arquipélago dos Alcatrazes do litoral norte paulista  que comemorou a gestão do plano de manejo neste 1o. ano de atividades e pesquisas. Agradecimentos especiais aos envolvidos! 

Doe para ajudar nas Ações de Educação Ambiental

Doe para ajudar na Operação Ondas Limpas

#MPF #ANP #FUNBIO #ACRA #AvesAmar #Mormaii #MareVidaEcotrip #Maremar #Naui #PADI #ProjectAware #ColonialDiver #DAN #Mako #Narwall #WWF #SeaShepherdBrasil #SOSMataAtlantica #CEBImar #Unifesp #YatchClubdeIlhabela #PrefeituraMunicipaldeIlhabela #Ilhabela