Notícias

Sea Shepherd Brasil leva conscientização ambiental ao show do Criolo no Circo Voador (RJ)

Por Luiz André Albuquerque, Diretor Regional Voluntário do Instituto Sea Shepherd Brasil – Núcleo Rio de Janeiro

Nos dias 11 e 12 de janeiro de 2013, o núcleo carioca do Instituto Sea Shepherd Brasil (ISSB) marcou presença no show do cantor, compositor e rapper paulistano Criolo, no histórico palco do Circo Voador, localizado no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro.

Foto: ISSB

Em dois dias com ingressos esgotados para o show, Criolo, que foi considerado artista revelação de 2011 e já realizou uma turnê internacional muito elogiada, participando de alguns dos principais festivais de música do mundo, interpretou canções do álbum “Nó na Orelha”, lançado em 2011.

Foto: ISSB

Apresentando-se com a banda Trio Preto +1, o cantor esteve a vontade no palco, cantando com intensidade, fazendo um show com atitude, engajamento social e muita diversão, levando ao delírio os fãs presentes.

Foto: ISSB

O stand da Sea Shepherd recebeu dezenas de pessoas interessadas em conhecer o trabalho desenvolvido em defesa da vida marinha e algumas que já conheciam a ONG, adquiriram produtos, como Marcelo Cabral, baixista da banda.

Foto: ISSB

O banner contendo informações sobre a prática do finning e a crítica situação dos tubarões, chamou a atenção do público presente.

Foto: ISSB

Ao final do show, Criolo gentilmente autografou seu vinil “Nó na orelha”, doado pelo nosso amigo e apoiador César Carpanez, que trabalha com merchandising do cantor. O vinil será leiloado visando a obtenção de recursos para as campanhas da organização no Brasil.

Foto: ISSB