Destaque, Notícias

Sea Shepherd Brasil em Ilhabela/SP realiza atividade de educação e conscientização ambiental.

No sábado do dia 02 de maio, a Embaixada do Instituto Sea Shepherd Brasil – ISSB em Ilhabela/SP, na Operadora de Mergulho Colonial Diver, desenvolveu na Praia das Pedras Miúdas atividade de educação e conscientização ambiental.

Foto: Sea Shepherd SP

Foto: Sea Shepherd SP

Na oportunidade os voluntários puderam falar às pessoas da importância da preservação dos oceanos como também das campanhas nacionais Mar de Sangue, Dirty Sea Project e Cetáceos para Sempre, saiba mais em www.seashepherd.org.br.

Foto: Sea Shepherd SP

Foto: Sea Shepherd SP

Já sobre o município de Ilhabela o foco principal foi informar que o fundo do mar da Ilha das Cabras é um local notório de diversidade marinha, ótimo ponto de mergulho e atividades aquáticas como também local de estudos científicos e animais endêmicos. A Ilha das Cabras é protegida por lei federal desde 1979, e hoje sob fiscalização do IBAMA, proíbe a pesca e captura de qualquer ser marinho.

Foto: Sea Shepherd SP

Ainda, Ilhabela possui um berçário marinho que compreende 1,5 km de extensão da Praia das Pedras Miúdas à Praia do Portinho que no passado, em 1992, através do Decreto Municipal no. 953 considerou a importância da preservação do local. Este decreto necessita de regulamentação, boa vontade política e engajamento local para que este santuário ilhabelense seja regulamentado, protegido e fiscalizado.

Esta atividade foi muito produtiva, com muita informação e troca de conhecimento com a comunidade local e turistas que por ali passaram. Acreditamos que a educação ambiental também seja o alicerce da mudança de comportamento pois está em nossas mãos a perpetuação das espécies marinhas e de nós mesmos.

Foto: Sea Shepherd SP

Foto: Sea Shepherd SP

“Se os oceanos morrerem, nós morremos – Capitão Paul Watson.”

A vida marinha agradece.