Destaque, Notícias

SEA SHEPHERD BRASIL E ARCHITECTS: MÚSICA PELOS OCEANOS !!!

A banda Architects desembarcou no Brasil para 03 shows, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.

Graças ao seu último trabalho, “Lost Forever, Lost Together”, o Architects se tornou uma das bandas mais conceituadas do metalcore/ hardcore da atualidade, tendo sido eleito pela revista britânica Kerrang como o Melhor Disco de 2014.

A banda tem como uma de suas marcas, o ativismo e no início de 2014, Sam Carter, vocalista da banda, tornou-se Embaixador da Sea Shepherd Reino Unido e a banda tem dado um apoio incrível à organização, divulgando o trabalho de necessidade de preservação da vida marinha e convidando os voluntários a colocarem os estandes informativos em cada show do Architects.

Foto: Raphael Jordão/ ISSB

Na sexta-feira, dia 29/05, a banda fez seu primeiro show da nova turnê em terras brasileiras, apresentando-se no Teatro Odisséia, no bairro da Lapa, Rio de Janeiro.

A musicalidade do Architects é diferenciada, com um som que ora soa agressivo, ora é mais melódico e denso, com climas sombrios, mas sempre aliando peso e técnica. Um som que contagia os “rockers”, pelo que constatamos durante a apresentação, onde desfilaram sucessos como “GraveDigger”, “The Devil Is Near”, “Naysayer” e “These Colours Don’t Run”.

Sam Carter subiu ao palco utilizando uma camisa da Sea Shepherd, oferecida pelos voluntários cariocas, que atendendo a um convite da própria banda, estiveram presentes neste show, divulgando o trabalho da Sea Shepherd para o público rockeiro.

Foto: Raphael Jordão/ ISSB

Diante a estreita ligação entre Architects e Sea Shepherd, várias pessoas visitaram o estande buscando maiores informações sobre como é a forma de atuação da organização e algumas até tornaram-se filiadas e apoiadores naquele exato momento.

A necessidade de proteção dos tubarões, os impactos do lixo marinho e a crescente pesca predatória foram temas expostos aos presentes, que demonstraram preocupação com as questões ambientais brasileiras e parabenizaram o trabalho desenvolvido pela Sea Shepherd Brasil.

Foto: Raphael Jordão/ ISSB

Ao final do show, os músicos recepcionaram os voluntários do Núcleo Rio de Janeiro e demonstraram felicidade e gratidão pela presença.

Nossos agradecimentos à toda a banda Architects, aos produtores Marcos e Simone Suarez, da Liberation Music Company e ao Teatro Odisséia.

Foto: Raphael Jordão/ ISSB