Notícias

Sea Shepherd Brasil comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente e dos Oceanos em evento da REAMAR, na Praia da Urca (RJ)

Por Gisele Pontes, voluntária de Comunicação e Marketing do Instituto Sea Shepherd Brasil, Núcleo Rio de Janeiro

O Instituto Sea Shepherd Brasil, representado pelo Núcleo Carioca, participou das atividades desenvolvidas pela Rede de Educação Ambiental Marinha – REAMAR, no dia 06 de junho, na Praia da Urca, no Rio de Janeiro.

O evento comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente e o Dia Mundial dos Oceanos, celebrados anualmente nas datas de 05 e 08 de junho, respectivamente.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=a2Jwur-ew40[/youtube]

Equipe Núcleo RJ presente neste evento: Guilherme Pirá, Luiz Albuquerque, Gisele Pontes, Sofia Graça Aranha, Grégor Salles, Bianca Lima, Victor Saldanha, Raphael Jordão e Pedro Aliperti

O grupo de voluntários recebeu crianças de 05 (cinco) escolas da rede municipal de ensino, situadas no bairro da Urca (RJ), para uma gratificante manhã de educação ambiental.

Através de atividades lúdicas, por meio de jogos educativos, pintura, desenhos de animais marinhos, as crianças receberam ensinamentos sobre a necessidade de proteção dos oceanos, informações de que o tubarão não é o “bicho mau” que a mídia propaga, e com linguagem de fácil assimilação, que o lixo precisa ser descartado no local adequado, visando a proteção dos ecossistemas marinhos.

Crianças de 02 a 08 anos lotaram nossa tenda. Muito curiosos e inteligentes, os integrantes da nova geração prestavam atenção em cada palavra ensinada por nossa equipe de biólogos, especializada em Educação Ambiental.

Os jogos de tabuleiro que ensinam quais os comportamentos desejados numa sociedade em busca de sustentabilidade, fizeram sucesso com a criançada.

O Instituto Estadual do Ambiente – INEA e Moleque Mateiro, que também integram a REAMAR desenvolveram outras atividades como oficinas de horticultura caseira e reciclagem, além de aulas de biologia marinha com o professor Ed Bastos, que encanta as crianças.

Foto: Instituto Estadual do Ambiente – NEA
Foto: Instituto Estadual do Ambiente – NEA

O próximo evento da REAMAR acontecerá no dia 29 de junho, na Praia de Jurujuba, em Niterói (RJ). Juntem-se a nós na proteção dos oceanos. A vida marinha agradece!