Notícias

Pinguim é resgatado em Florianópolis

Por Hugo Malagoli, Diretor Regional Voluntário – Núcleo Santa Catarina

Quando vemos a banalidade que é tratado o aparecimento de mais de 500 pinguins mortos no litoral gaúcho, nos esquecemos que nós, voluntários e pessoas de bem, preocupadas em preservar a vida selvagem marinha, lutamos por cada vida. Cada indivíduo que salvamos é importante.

Pinguim encontrado em Florianópolis

Lembrando as palavras do Capitão Paul Watson em seu livro Earthforce, os ativistas são aqueles que lutam pela preservação da terra nem que seja em centímetros, lutam nem que seja por minutos.

Diego Menin Palermo, Funcionário do Hotel Costa Norte na praia de Ponta das Canas, Florianópolis, SC, é uma dessas pessoas, que, preocupadas em poder ajudar a vida marinha, se capacitou no Curso de Salvamento de Animais Marinhos em Derrames de Petróleo, e por saber o que fazer numa situação
de risco, resgatou um pinguim de maneira correta, dando uma nova chance a esse pequeno ser.

Pinguim sendo resgatado por Diego Menin Palermo

É muito importante que mais e mais pessoas que queiram ajudar a vida marinha se capacitem em salvamento de animas; que procurem os núcleos de voluntários da Sea Shepherd em seu Estado e que tenham atitude de fazer a diferença. Pra esse pinguim, essa atitude lhe valeu a vida.

Pinguim e Diego Menin Palermo