Notícias

Piloto campeão, Zack Jarrell, corre para salvar nossos oceanos

Por Robin Winters, voluntário da Central Florida Onshore

O piloto Zack Jarrell e seu Chevrolet Impala 18, que levou o logotipo da Sea Shepherd na corrida Fascar Pro Late Models 100, na Flórida

Eu e meus companheiros da Sea Shepherd, Barry e Vaught Barbara, nos encontramos com o piloto campeão Zack Jarrell, de 19 anos, no New Smyrna Speedway, na Flórida. Tivemos nosso primeiro vislumbre deste guerreiro dos oceanos, que é um ávido surfista e está prestes a ser um piloto totalmente licenciado, quando ele estava com os companheiros pilotos posando para fotos, antes da corrida começar. Nós sabíamos que ele havia nos visto, já que abriu um sorriso e ficou corado. Estávamos também empolgados por cumprimentá-lo. Quando o grupo se dispersou depois das fotos, nos apresentamos rapidamente e fomos ver o carro de Zack. Ele é piloto no circuito Fascar (Florida Association of Stock Car Auto Racing), e está abrindo seu caminho, aos poucos, em direção ao Nascar. Com apenas três anos de experiência, ele já foi campeão sete vezes e venceu 221 corridas!

Enquanto nosso grupo se aproximava do Chevrolet, foi possível sentir o orgulho imenso que Zack e sua equipe – que incluía sua irmã Jasmine, os pais Jeff e Nancy e os amigos Brian, Dawn e Darrell – exalavam ao nos mostrar o logotipo Jolly Roger. A equipe também vestia a camiseta da Sea Shepherd, em apoio à decisão de Zack de usar o logotipo sobre o capô de seu carro e defender nossos oceanos. Nós rapidamente nos reunimos em torno do veículo para tirarmos fotografias antes da corrida e das apresentações, enquanto Zack e os outros se preparavam para a largada.

Fomos escoltados até as arquibancadas pelo melhor amigo de Zack, Michael Murphy, que também apoia a Sea Shepherd. Fomos saudados por aplausos e um “mar” de camisetas da Sea Shepherd de diferentes campanhas. Os amigos de Zack Jarrell tinham vindo de Tampa, na Flórida, para mostrar seu apoio a ele e à Sea Shepherd. Que momento inspirador! Apresentações foram feitas, cumprimentos foram trocados e assentos foram reivindicados enquanto nos preparávamos para o começo do evento. Não teríamos tempo para esperar.

“Senhores, liguem seus motores!”, exclamou o locutor. O carro de Zack rugiu. A corrida Pro Late Models 100 consiste em 100 voltas. Ela foi emocionante! Alguns carros quase colidiram e vários rodaram na pista. Um deles tinha faíscas saindo da parte de baixo. Barry Vaught, membro da Sea Shepherd e fotógrafo profissional, registrou muito do drama em sua câmera. Barbara Vaught e eu pulamos nas arquibancadas como adolescentes torcendo por nosso piloto! Zack Jarrell mostrou suas incríveis habilidades no volante ao largar em oitavo lugar e terminar a corrida em terceiro!

Zack Jarrell, equipe, simpatizantes e membros da Sea Shepherd Onshore no evento

Barry, Barbara e eu nos encontramos com Zack após a corrida para termos um pouco de tempo a sós com esse apoiador da Sea Shepherd:

Pergunta: Como você ficou sabendo sobre a Sea Shepherd?

Zack: Eu vi documentários sobre Paul Watson na minha escola e na minha faculdade – Spruce Creek High School e Daytona State College.

Pergunta: O que fez você querer carregar o logotipo Jolly Roger da Sea Shepherd sobre o capô do seu Chevrolet?

Zack: Eu quis conscientizar algumas milhares de pessoas sobre a Sea Shepherd e sobre seus esforços de conservação dos mares na semana passada usando o logotipo no capô do meu carro, no meu site e na minha página do Facebook. Esperemos ter sido capazes de fazer isso acontecer.

Pergunta: Você realmente tem muita paixão pelos oceanos. Que tipo de instrução você buscou para aprender sobre a vida marinha e o meio ambiente?

Zack: Cursei Biologia Marinha e Ciência Ambiental na escola, e Oceanografia na faculdade.

Pergunta: Quais são seus planos de estudo para o futuro?

Zack: Eu tenho mais um ano na minha graduação, mas eu estou pensando em focar em Negócios e Marketing. Cursei meu primeiro ano de faculdade na Daytona State College e recentemente me transferi para a Valencia Community College, em Orlando, para terminar a minha licenciatura. Estou planejando uma transferência para a Universidade da Flórida Central para obter meu bacharelado.

Pergunta: Você fez um trabalho fantástico esta noite. Você está procurando algum “patrocinador” para ajudá-lo a alcançar seu objetivo de entrar para o Arca Racing Circuit?

Zack pilota seu carro de corridas que levou o logotipo da Sea Shepherd

Zack: Sim, eu estou procurando um patrocinador para me ajudar a impulsionar minha carreira, quer na Arca ou na K&N Pro Series da Nascar. Somos uma família comum com empregos comuns. Eu tenho patrocinadores que fazem o melhor por mim, e cada pequena ajuda faz a diferença. Para passar para o próximo nível de corrida, vou precisar de uma grande empresa para me patrocinar. Espero ter mostrado a todos que eu tenho talento para pilotar e ganhar corridas e campeonatos. Tudo que eu preciso é de um pouco de ajuda, agora.

Pergunta: Por quanto tempo você vai deixar o logotipo Jolly Roger sobre o capô do seu Chevrolet?

Zack: A partir dessa semana a nossa equipe irá escolher onde iremos correr nas semanas seguintes. O capô é prioridade do patrocinador, e somente com ele eu posso me dar o luxo de correr. Eu gostaria de deixar o logotipo pelo maior tempo possível.

Pergunta: Nós vamos escrever um comentário sobre esse evento na internet. Há algo que você gostaria que fosse publicado em seu nome?

Zack: Os esforços de conservação da Sea Shepherd lembram-me da minha equipe, a Zack Jarrell Racing, e dos nossos esforços para vencer corridas. Ambos são pequenos grupos de pessoas que dão o seu melhor a cada dia. Eu estou muito empolgado em poder ter sido capaz de trazer conscientização para alguns milhares de pessoas sobre a Sea Shepherd e seus esforços para a conservação dos oceanos! Ter sido capaz de terminar em terceiro lugar nessa corrida especial aumentou ainda mais a minha animação. Foi realmente um esforço de equipe! – Zack Jarrell

Traduzido por Maiza Garcia, voluntária do Instituto Sea Shepherd Brasil

Back to list