Notícias

Parceria do Sea Shepherd com canal Underwater vai ajudar a combater finning

A Sea Shepherd acaba de acertar parceria com o canal Underwater, criação do diretor e produtor Nicholas Claxton. A idéia de um canal aberto dedicado ao mundo subaquático surgiu quando Claxton estava produzindo um documentário para a televisão sobre os corais de recife do Mar Vermelho, em 2006. “Depois de passar muitos anos produzindo documentários para televisão para alguns dos maiores canais de tevê do mundo, inclusive filmes na África do Sul, Palestina e EUA, a oportunidade de olhar para cada mundo diferente – debaixo d’água – tornou-se irresistível”, explica o vencedor do Emmy.

Os programas do canal Underwater são rodados em plataforma Babelgum, que combina a qualidade de vídeo de tela cheia da televisão tradicional com a interatividades e personalizações proporcionadas pela Internet. Assim, são criadas novas oportunidades para programadores, com novas experiências para os expectadores. E um dos primeiros objetivos dessa parceria é combater o finning, técnica cruel em que as barbatanas do tubarão são cortadas, e o animal é devolvido ao mar, sangrando e impossibilitado de nadar.

A Sea Shepherd continua na linha de frente da batalha mundial pela conservação dos tubarões, tendo criado um novo cargo, diretor de conservação de tubarões. Os esforços para vencer essa batalha resultou em diversas campanhas contra o finning de tubarões e espinhéis – outra prática predatória e cruel, além da presença permanente nas Ilhas Galápagos, um dos habitats mais importantes de tubarões. A campanha e os esforços de conservação foram documentados no filme ‘Sharkwater’, e houve comprometimento com a Shark Angels Alliance, a Sharks Savers e Save Our Seas Foundation. A Sea Shepherd está trabalhando com a LUSH Cosméticos, em campanhas de conscientização e para levantar fundos para acabar com o finning.

http://www.theunderwaterchannel.tv/