Notícias

Pamela Anderson lança Operação Tolerância Zero da Sea Shepherd a bordo do Brigitte Bardot

Pamela Anderson, a “Brigitte Bardot dos EUA”, veste uma roupa de mergulho e chega de jet ski para atender a imprensa

Pamela Anderson no Brigitte Bardot. Foto: Sea Shepherd

A atriz e defensora dos animais, Pamela Anderson, visitou o navio da Sea Shepherd Brigitte Bardot, na Marina del Rey, na Califórnia, no dia 02 de novembro, para lançar a Operação Tolerância Zero, a nona campanha da Sea Shepherd Conservation Society para defender as baleias na Antártida.

A atriz, que alguns compararam à atriz francesa Brigitte Bardot, tanto pela impressionante beleza quanto pela paixão por animais, vestiu uma roupa de mergulho da Sea Shepherd, andou de jet ski e abraçou um ativista vestido como um tubarão, para ajudar a lançar a Operação Tolerância Zero e acolher o navio Brigitte Bardot em sua visita inaugural nos Estados Unidos. Ela foi recebida por um grande contingente de fotógrafos e pela imprensa, que a ouviram falar sobre por que ela apoia a missão da Sea Shepherd para defender a vida marinha em alto-mar.

“Eu amo a Sea Shepherd”, disse Pamela Anderson. “O fundador da Sea Shepherd, Capitão Paul Watson, e sua organização, estão fazendo um grande trabalho”, disse ela. “Temos que fazer tudo o que pudermos para proteger a biodiversidade nos oceanos. Como diz Paul, ‘se os oceanos morrerem, morremos'”.

Ao falar sobre a controvérsia jurídica que tem rodeado o Capitão Watson recentemente, a atriz disse: “Paul foi tratado injustamente por caçadores estúpidos, mas nada vai parar a Sea Shepherd – nunca”, concluiu.

O navio Brigitte Bardot chegou a Los Angeles no dia 02 de sua recente campanha no Pacífico Sul para defender os tubarões (por isso Pamela Anderson abraçou um tubarão), com uma breve escala no Havaí. O navio partirá da Marina del Rey em 11 de novembro para a sua Campanha em Defesa das Baleias no Antártico, contra baleeiros japoneses. Visitas gratuitas para o público em geral estão disponíveis durante toda a semana e incluem oportunidades de conhecer a equipe, alguns dos quais podem ser vistos no documentário reality-show de sucesso, Whale Wars – Defensores de Baleias. Para a programação da excursão completa e atualização do local de amarração, acesse: www.seashepherd.org/bardot (em inglês).

Centenas de pessoas já visitaram o navio no primeiro fim de semana na doca na Vila dos Pescadores, incluindo celebridades como Eric Balfour (“Haven”) e Mendelsohn Spike (“Top Chef”). Voluntários da Sea Shepherd estão monitorando os passeios gratuitos, coletando doações e venda de mercadorias pela visita inaugural do navio.

Pamela Anderson tem um histórico de apoio ao Capitão Paul Watson e à Sea Shepherd. Ela viajou para a Alemanha no verão passado para tentar garantir a liberdade do Capitão Watson, quando ele estava sendo mantido sob prisão domiciliar, após um mandado de 10 anos ser movido contra ele pelo governo da Costa Rica, por interferir em uma operação ilegal de finning de tubarão em águas guatemaltecas.

A Sea Shepherd está emocionada por ter apoio de Pam no lançamento da nossa maior e mais forte campanha em defesa das baleias na Antártida!

Traduzido por Raquel Soldera, voluntária do Instituto Sea Shepherd Brasil