Notícias

Palestra Campanha Milagro – Bycatch Curso Desemalhe ICMBio

No “ Dia PARE a Captura Acidental” ou incidental  (Stop ByCatch Day 2019) foi um dia para colocar em discussão a situação atual dos problemas da captura incidental das atividades pesqueiras, tanto oceânicas quanto costeiras. O evento foi realizado nas instalações de estabilização de animais marinhos do Instituto Argonauta em São Sebastião, na Praia Grande no início do mês.

As palestras visaram conscientizar especialistas, estudantes, pescadores, órgãos públicos, políticos e a população em geral, sobre essa grande atividade que ameaça os animais marinhos e ecossistemas inteiros.

A contribuição do Sea Shepherd neste dia foi apresentar a palestra da Campanha Milagro que está salvando a Vaquita Mexicana. Estamos neste momento no Alto Golfo da Califórnia, com os navios retirando redes ilegais e fantasmas com apoio do exército já há 6 anos. Estamos evitando sua extinção!

Ainda, dentro do mesmo tema, do espaço físico e de grande relevância , houve treinamento de desemalhe de baleias para as equipes de resgate e reabilitação de animais marinhos do litoral sul ao norte de São Paulo. Este treinamento, riquíssimo em detalhes e experiências, ensinou os agentes da teoria à prática de como desemalhar um grande cetáceo no mar, estando em velocidade ou ancorado. Somos muito gratos ao ICMBio, Instituto Baleia Jubarte e Instituto Viva Baleias e Golfinhos pela oportunidade de receber nossos voluntários Mara Lott e Lelinho (Vanderlei Soares) para integrar os participantes teóricos.

   

Parem a Captura Incidental! Stop bycatch.

Doe para ajudar nas Ações de Educação Ambiental

Doe para ajudar na Operação Ondas Limpas

#OpOndasLimpas