Notícias

Oportunidade histórica de proteger as grandes baleias!

news_110727_1_3_Humpback_Banner_v1

Agora mesmo todos que amam os oceanos têm uma oportunidade histórica de mostrar que levam a sério a proteção das baleias. A criação de santuários marinhos pode ajudar a salvar essas majestosas criaturas, mas nós precisamos de “todas as mãos no convés” para ajudar a fazer isso acontecer.

O governo australiano recentemente lançou uma proposta para novos santuários marinhos na região sudoeste da Austrália, uma área que é o lar de metade das espécies de baleias e golfinhos do mundo, e um nível de vida marinha única maior do que a Grande Barreira de Corais.

baleiasMas a proposta não inclui nossas baleias, e outras vidas marinhas.

Na proposta, áreas críticas de alimentação para a ameaçada baleia-azul, a maior criatura que já viveu, serão deixadas desprotegidas e sujeitas a perfuração de petróleo e a detonação sonar. Na verdade, de dez pontos críticos para baleias, tubarões e outras vidas marinhas na região, apenas dois tiveram propostas de proteção.

Contudo, se todos nós tomarmos medidas agora, antes do prazo de 8 de agosto, podemos mudar essa decisão. Mostre à Austrália que os apoiadores da Sea Shepherd do mundo todo levam a sério a proteção das baleias, dando seu recado.

Isso irá tomar apenas alguns minutos do seu tempo, para inserir seus dados para garantir os santuários marinhos para o benefício de todos nós. Contribuições são aceitas de todo o mundo.

Peixes, tubarões, baleias e outras vidas marinhas estão em perigo eminente de um evento de extinção catastrófico e sem precedentes que está nas mãos da humanidade, e estão desaparecendo em um ritmo muito mais rápido do que se havia previsto, segundo um estudo sobre os oceanos do mundo do Programa Internacional para o Estado dos Oceanos. Sobrepesca, poluição, escoamento de fertilizantes da agricultura, e a acidificação dos mares, causada pelo aumento das emissões de dióxido de carbono, estão colocando criaturas marinhas em perigo extremo.

Uma das maneiras fundamentais para salvaguardar a vida em nossos oceanos únicos, é a declaração dos santuários marinhos.

Os apoiadores da Sea Shepherd querem ações diretas e resultados diretos. Mas sem os santuários marinhos não existem paraísos da vida marinha seguros para alguém proteger e patrulhar.

Acesse o site http://www.saveourmarinelife.org.au/sea-shepherd. Preencha os dados e clique em “Have your say”. Envie para seu amigos.

Juntos, nós podemos garantir que essas áreas sejam criadas.

Obrigado!

Jeff Hansen
Diretor Australiano
Sea Shepherd Conservation Society

Jeff Hansen, Diretor da Sea Shepherd Austrália

Jeff Hansen, Diretor da Sea Shepherd Austrália

Traduzido por Bruna Lunardi, voluntária do ISSB