Notícias

Oportunidade de assinar a petição contra a pesca de tubarões durante o PADI Festival, em São Paulo (SP)

A petição contra a pesca de tubarões no litoral brasileiro poderá ser assinada durante a PADI Festival, entre os dias 8 e 10 de março, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo (SP). A entrada no evento é franca. Se não pressionarmos nossas autoridades, corremos o risco de entrarmos em um colapso marinho. Sua ajuda é decisiva!

Atualmente, cerca de 90% das espécies de tubarões estão sob algum tipo de ameaça de extinção, no litoral brasileiro.

Caso não consiga assinar pessoalmente, basta acessar o link abaixo:
http://www.avaaz.org/po/petition/Tubaroes_em_risco_de_extincao_Campanha_pela_moratoria_da_pesca_de_tubaroes_na_costa_brasileira/

Container simulando apreensão de 3,4 toneladas de barbatana de tubarão. Foto: DCS

“Com esta ação, esperamos informar a população brasileira sobre o descaso com que o governo brasileiro trata a questão da pesca industrial. O finning (retirada da barbatana de tubarão) é cada vez mais frequente. Além disto, dar ciência a todos da verdadeira pilhagem que está sendo feita no patrimônio natural marinho, que é um bem de toda a nação brasileira e não pode ser exterminado, para simplesmente atender a o mercado de luxo asiático. Outro objetivo é chamar a atenção das autoridades brasileiras para o grande risco de extinção que as espécies de tubarões e arraias, nativas do Brasil. Para que este desastre não ocorra, estamos propondo a moratória por pelo menos 20 anos, em todo território nacional. Esta medida irá ajudar a preservar nossos tubarões, nosso patrimônio natural e empregos futuros das comunidades tradicionais pesqueiras”, destaca Wendell Estol, diretor geral do Instituto Sea Shepherd Brasil.