Sea Shepherd Brasil
DOE

Oportunidade de assinar a petição contra a pesca de tubarões durante o PADI Festival, em São Paulo (SP)

Notícias

A petição contra a pesca de tubarões no litoral brasileiro poderá ser assinada durante a PADI Festival, entre os dias 8 e 10 de março, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo (SP). A entrada no evento é franca. Se não pressionarmos nossas autoridades, corremos o risco de entrarmos em um colapso marinho. Sua ajuda é decisiva!

Atualmente, cerca de 90% das espécies de tubarões estão sob algum tipo de ameaça de extinção, no litoral brasileiro.

Caso não consiga assinar pessoalmente, basta acessar o link abaixo:
http://www.avaaz.org/po/petition/Tubaroes_em_risco_de_extincao_Campanha_pela_moratoria_da_pesca_de_tubaroes_na_costa_brasileira/

Container simulando apreensão de 3,4 toneladas de barbatana de tubarão. Foto: DCS
Container simulando apreensão de 3,4 toneladas de barbatana de tubarão. Foto: DCS

“Com esta ação, esperamos informar a população brasileira sobre o descaso com que o governo brasileiro trata a questão da pesca industrial. O finning (retirada da barbatana de tubarão) é cada vez mais frequente. Além disto, dar ciência a todos da verdadeira pilhagem que está sendo feita no patrimônio natural marinho, que é um bem de toda a nação brasileira e não pode ser exterminado, para simplesmente atender a o mercado de luxo asiático. Outro objetivo é chamar a atenção das autoridades brasileiras para o grande risco de extinção que as espécies de tubarões e arraias, nativas do Brasil. Para que este desastre não ocorra, estamos propondo a moratória por pelo menos 20 anos, em todo território nacional. Esta medida irá ajudar a preservar nossos tubarões, nosso patrimônio natural e empregos futuros das comunidades tradicionais pesqueiras”, destaca Wendell Estol, diretor geral do Instituto Sea Shepherd Brasil.

Este texto faz parte do arquivo histórico da Sea Shepherd Brasil.

Barco da Sea Shepherd no rio Amazonas
A Sea Shepherd BrasilConheça nossa história
Ônibus educativo da Sea Shepherd em uma estrada litorânea
Nossas campanhasSaiba como atuamos
Boto cor de rosa da Amazônia
Faça uma doaçãoContribua pelo oceano