Notícias

Operação Paciência Infinita: Guardiões da Enseada 2012-2013

Os golfinhos precisam de você. A Sea Shepherd está se preparando para a nossa campanha anual em defesa dos golfinhos, Operação Paciência Infinita, 2012-2013. Guardiões da Enseada voluntários são necessários. Precisamos de voluntários para viajar para Taiji, no Japão, e precisamos de voluntários ao redor do globo para envolver o governo japonês.

A matança de golfinhos continua em Taiji. Temos reduzido a sua velocidade nos últimos dois anos, mas os golfinhos continuam sendo levados para a Enseada, para a sua captura e abate. Até que esta matança termine, nós não vamos parar! Vamos mostrar a nossa paciência infinita.

A temporada de caça está prevista para começar em 1 de setembro de 2012, e continuar até fevereiro ou março de 2013. Aqui está sua chance de participar! Precisamos de voluntários para se juntar a nós em Taiji. Quer ser um Guardião da Enseada? Sabemos que a nossa presença tem um custo significativo ao governo japonês, e maior será a nossa presença, se tornando ainda mais caro para eles.

As autoridades japonesas estão ficando desesperadas. Na temporada passada, o Guardião da Enseada, Erwin Vermeulen, foi detido pelo Governo japonês por 64 dias, e forçados a enfrentar um julgamento por um crime que não cometeu. Isto custou ao governo japonês uma quantia significativa de dinheiro. O juiz considerou Vermeulen inocente, e o governo do Japão foi obrigado a pagar-lhe dez mil dólares pelo encarceramento ilegal. Absolvições são extremamente incomuns no Japão, o que demonstra como existiu poucas provas neste caso. Vermeulen doou todos os fundos para a Sea Shepherd.

Mesmo que você não possa se tornar um Guardião da Enseada em Taiji, sua participação ainda é muito importante. Precisamos de apoiadores dedicados e apaixonados em todo o mundo, nos acompanhando pela hashtag tweets4taiji no Twitter, e outras informações da campanha que são divulgadas. Seus esforços contínuos para contactar as embaixadas e consulados japoneses e informá-los sobre o quão ofensivo este massacre é, e como danifica a reputação do Japão, é muito importante, como sempre.

Sabemos que a nossa presença e as comunicações com as embaixadas e consulados japoneses reduziram o número de golfinhos mortos nos últimos dois anos.

Nem todo mundo que quer fazer parte da tripulação da Sea Shepherd pode ter o tempo necessário para uma campanha na Antártica, nem é possível para todos os voluntários serem chamados para compor a tripulação do navio. No entanto, com poucas exceções, os voluntários que se candidatam para ser um Guardião da Enseada são aceitos. Embora esta seja uma campanha relativamente fácil de participar, esteja ciente de que pode ser emocionalmente difícil e financeiramente caro. Não é algo para fazer por impulso. É um trabalho importante, e devemos nos manter fortes para enfrentar este terrível abate até o fim. Muitos voluntários Guardiões da Enseada retornaram a Taiji, e outros passaram a fazer parte da tripulação dos navios das outras campanhas.

Você quer praticar a paciência infinita em Taiji? Escreva para Scott West no coveguardian@seashepherd.org, e solicite os formulários do Guardião da Enseada.

Traduzido por Raquel Soldera, voluntária do Instituto Sea Shepherd Brasil

________________________________________________________

Ajude um Sea Shepherd brasileiro a defender os golfinhos em Taiji

Dia 01 de setembro, recomeçará a anual matança de golfinhos na Enseada de Taiji, conhecida como “Baía da vergonha”.

A Sea Shepherd ao redor do mundo envia seus Guardiões da Enseada, para pressionar os japoneses.

O Brasil tem o voluntário Guilherme (Guiga) Pirá, que foi para Taiji com recursos próprios na última campanha.

Este ano, Guiga necessitará de nossa ajuda para ficar 3 meses no Japão.

É um trabalho de inteligência, sangue frio e paciência. Ao mesmo tempo, um trabalho de amor e dedicação, como todos os Shepherds de coração precisam ter.

Precisamos da ajuda de todos os brasileiros que se revoltam com a Baía da Vergonha. Aquele mar de sangue precisa acabar!!

Colabore com a quantia que você puder, toda ajuda é bem vinda.

http://www.vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=153450