Notícias

Oficinas em Porto Alegre superam expectativas

Ocorreram nos dias 18, 25 e 26 de julho, as Oficinas de Capacitação do Instituto Sea Shepherd Brasil em Porto Alegre/RS, onde nem as baixas temperaturas intimidaram os participantes.

No dia 18 foi realizada a oficina em “Ações Civis Públicas em Defesa dos Ecossistemas Marinhos”, ministrados por Cíntia Schmidt (Diretora Administrativa ISSB) e Cristiano Pacheco (Diretor Jurídico ISSB). Contamos com a presença de estudantes, advogados e profissionais diversos. Foram abordados as formas legais de exercício da cidadania ambiental, com exemplos das ações da Sea Shepherd Brasil.

Nos dias 25 e 26 de julho foi realizada a oficina em “Ações para Salvar Animais Marinhos em Derrames de Petróleo”, ministrada pelo Biólogo Wendell Estol (Diretor Técnico ISSB), totalizando 16 horas/aula. Contamos com a presença de estudantes e profissionais das cidades de Rio Grande, Caxias do Sul e até Fortaleza/CE. Foi possível a troca de conhecimento e experiências sobre o encalhe de animais no litoral gaúcho, com aulas teóricas e exercícios em sala de aula.

Agradecemos a participação de todos, e temos certeza de que alcançamos nosso objetivo, de instruir e ampliar nossa rede de voluntários.

Sem o apoio de vocês, nada seria possível.